A Ford comemora o 35º aniversário e 35 milhões de unidades produzidas na linha.
sexta-feira, 29 de julho de 2011
FORD FIESTA COMEMORA 15 MILHÕES DE UNIDADES PRODUZIDAS NO MUNDO
A Ford comemora o 35º aniversário e 35 milhões de unidades produzidas na linha.
EXPOSIÇÃO REVELA DETALHES DO NOVO RANGE ROVER EVOQUE

Depois de passar pelas cidades de Milão, Nova York e Xangai com a campanha Pulse of the City, o público poderá agora navegar por todas as características do novo Range Rover Evoque nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Um pop-up show room convida as pessoas das duas maiores cidades brasileiras a dizer quais as características das grandes metrópoles que mais lhe chamam a atenção, e como elas serão refletidas no modelo.
"Poucas vezes na história recente da indústria automobilística viu-se um veículo com tanto apelo para o design como quando foi anunciado o Range Rover Evoque. Se o modelo possui uma proposta diferente, de viés urbano, moderno e tecnológico, a estratégia que norteia seu lançamento mundial não poderia ser diferente", comentou o presidente da Jaguar Land Rover América Latina e Caribe, Flavio Padovan.
A ação percorre, desde maio deste ano, 60 grandes metrópoles mundiais e chega hoje ao Museu Brasileiro de Esculturas (Mube), em São Paulo. Um espaço de 400 m2 foi montado para receber o Range Rover Evoque como uma verdadeira obra de arte. Nele, os visitantes poderão interagir de diversas maneiras com o veículo e seus componentes.
O espaço é dividido em partes, para proporcionar aos visitantes uma completa
interação ao ver, sentir o novo veículo antes de sua chegada ao mercado, previstapara o próximo mês de Novembro.
A primeira parte apresenta o visitante ao Range Rover Evoque e conta um pouco da história por trás do veículo, que teve como inspiração as grandes metrópoles do mundo. Os vídeos explicam o conceito que deu origem ao modelo (o LRX), suas possibilidades de cores e acabamentos, além de entrevistas com o chefe de design da Land Rover, Gerry McGovern, responsável pelas formas do veículo serão apresentados.

Em seguida, os visitantes encontram três telas interativas que trazem um programa desenvolvido para mostrar o conceito em que se baseou a campanha de lançamento do Evoque, chamada Pulse of the City. Ali, as pessoas serão convidadas a responder perguntas sobre as cores, sons, formas e movimentos que pulsam na cidade, além de acompanhar em tempo real as opiniões de pessoas nas demais cidades que recebem essa ação.
Depois, os visitantes chegam mais perto do Range Rover Evoque. Duas unidades do modelo — três e cinco portas — estarão à disposição para serem vistos, tocados, e explorados ao máximo.
Ao final, o passeio mostra todas as opções de cores, formas e acabamentos disponíveis nas três versões do veículo: Pure, Dynamic e Prestige.
O conceito de exclusividade do modelo é reforçado na última parte, em que é exibido o filme interativo Being Henry. Nele, o convidado pode, ao tocar na tela, definir as escolhas do personagem e ser conduzido às diferentes situações que cada decisão traz à sua vida, definindo o desfecho da obra e a configuração de Evoque que mais combina com cada visitante.
Além da obra, o "Evoque Configurator" também proporcionará uma viagem a todas as opções de configurações que o Evoque oferece.
Depois do Mube, em São Paulo, onde ficará de 29 de julho a 3 de agosto, o show room também passará pelo Rio de Janeiro no mês de agosto, em datas ainda a definir.
O wireframe, escultura de metal no tamanho real do Range Rover Evoque, está também em alguns pontos da cidade de 28 de julho a 3 de agosto. Os visitantes do Shopping Morumbi, Shopping Iguatemi e Centro Empresarial Nações Unidas (Cenu) podem ver de perto a obra já vista em mais de 60 cidades do mundo.
São Paulo – Mube
Endereço: Avenida Europa, 218 (entrada pela Rua Alemanha)
29/7, das 14 às 20 horas
30 e 31/7, das 11 às 20 horas
1 – 3 /8, das 11 às 18 horas
XXI Congresso Fenabrave debate tendências do setor automotivo
Inmetro: peças e acessórios automotivos terão certificação obrigatória
“O objetivo é tornar obrigatório o atendimento a requisitos mínimos de segurança para as autopeças usadas no mercado de reposição, já que as utilizadas nos veículos novos são submetidas a um processo de qualificação dos fornecedores, feito pelas montadoras”, diz Alfredo Lobo, diretor da Qualidade do Inmetro.
DANA CONQUISTA PRÊMIO MELHORES DO SETOR AUTOMOTIVO
José Leite Mesquita comenta relatório do BEA sobre a queda do voo Air France 447
Existe um fenômeno físico-biológico pode provocar uma alteração no labirinto do ouvido humano durante o voo, provocando o que se chama de “desorientação espacial”. Tal fenômeno faz com que o piloto não só não identifique em que posição o avião se encontra no espaço - inclinado, descendo, subindo, em voo invertido, etc., - como faz com que desconfiemos, duvidemos e contrariemos as indicações fornecidas pelos instrumentos.
HELIAR COMEMORA 80 ANOS
Copa Petrobras de Marcas faz primeira visita ao Rio de Janeiro
Além de contar com grandes nomes e montadoras, classificação curta, além de corridas enxutas e agitadas, um dos pontos de equilíbrio do campeonato é o uso do "lastro de sucesso", que premia os cinco primeiros da tabela de classificação antes de cada rodada. No caso do Rio de Janeiro, serão seis pilotos.
Isso se deve pelo fato de Daniel Serra e Thiago Marques estarem empatados na quinta colocação com 40 pontos cada. Por conta disso, ambos levarão 10 kg de peso seco em seus equipamentos. "É pouco, mas faz diferença", afirma Thiago, piloto da equipe Navegador 4 Rodas Racing.
"Na etapa passada, andei com 30 kg e fez muita diferença, dado o equilíbrio natural do carro. E mesmo assim, consegui somar pontos importantes, apesar de um acidente na corrida inicial. Com 20 kg a menos, podemos já pensar em pontos maiores e pódio. Correr em Jacarepaguá com este carro deve ser uma delícia, pois é uma pista que, mesmo mutilada, possui os mais diversos tipos de curvas", completa.
As atividades na pista carioca têm início no sábado, com dois treinos livres às 9h15 e 13h20 (de Brasília). A tomada de tempos acontece às 16h30, enquanto o domingo fica reservado para as duas corridas, marcadas para as 10h40 e 13h25. A RedeTV transmite a segunda prova e um compacto da primeira a partir das 13h.
ÔNIBUS MARCOPOLO VIRA CENÁRIO PARA O FILME “PONTO FINAL”
Vendas da Pirelli na América Latina crescem 22% no primeiro semestre de 2011
Grupo Lufthansa fatura € 14,1 bilhões no 1º semestr
O faturamento do grupo Lufthansa no primeiro semestre do ano foi de € 14,1 bilhões, 11,4% a mais do que nos primeiros seis meses do ano passado. As receitas do tráfego aumentaram 13,7%, chegando a € 11,6 bilhões. Ao todo, os rendimentos empresariais do grupo aumentaram para € 15,4 bilhões no período analisado, o que corresponde a um aumento de 9%.
“A Lufthansa continua sendo uma das mais rentáveis empresas aéreas do mundo, mesmo depois de seis meses de fortes ventos contrários. Estamos nos empenhando em todas as áreas de negócios no sentido de aumentar a distância que nos separa das nossas concorrentes”, disse o diretor financeiro e de Serviços de aviação da Deutsche Lufthansa AG, Stephan Gemkow
Marchionne revela nova estrutura global do Grupo Fiat
![]() |
Sérgio Marchionne |
Giovanna Riato, AB
O presidente mundial do Grupo Fiat, Sergio Marchionne, nomeou nesta terça-feira, 28, os executivos que irão compor o comitê de direção da companhia, criado para integrar as operações da Chrysler e reorganizar as estruturas globais. A nova fórmula prevê 22 executivos principais. Cada um deles desempenhará uma função importante na operação mundial ou será responsável por uma das quatro regiões-chave para as marcas do grupo.
Na nova divisão global a operação Ásia-Pacífico ficará sob o comando de Michael Manley, que era o responsável pela Jeep. Europa e África serão administradas por Gianni Coda, até então chefe mundial de compras do grupo. Já a operação na América do Norte ficará nas mãos do próprio Marchionne. A decisão sinaliza que companhia está determinada a avançar nos Estados Unidos.
A América Latina continua sob comando de Cledorvino Belini. Por enquanto o executivo acumula esta função com a de presidente da Fiat Automóveis para o Brasil e ainda com a de presidente da Anfavea, associação de fabricantes de veículos do País. Apesar disso, uma fonte consultada por Automotive Business adiantou que, com a nova configuração global, as funções do executivo na América Latina também passarão por mudanças, que deverão ser anunciadas nos próximos dias.
O mais provável é que o a operação nacional da Fiat seja entregue a um sucessor e Belini ocupe o cargo com maior poder de comando e menos atividades ligadas diretamente a ele. O executivo será responsável também pela atividade da Chrysler na região. A mudança, no entanto, pode não acontecer de imediato.
Enquanto a operação brasileira define os próximos passos, a Fiat Argentina já tem novidades. Vilmar Fistarol, vice-presidente executivo da divisão de automóveis e responsável pela área de recursos humanos do grupo para a América Latina, assume também a diretoria geral da região a partir de 1º de agosto. Gerardo Bavone, que desempenhava a função até então, deixa o cargo para assumir o comando da Comau América Latina no lugar de Alejandro Solís, que será diretor industrial da Fiat Automóveis no país. O antecessor de Solís, Cósimo Tundo, sai da companhia e retorna para a Itália.
Comitê de direção Além dos executivos que cuidarão das regiões globais, o conselho executivo que comandará as atividades do grupo é composto ainda por Saad Chehab, que será o chefe da marca Chrysler. Olivier Francois, acumulará a função de responsável pela marca Fiat com a de atual chefe de criação.
Reid Bigland ficará no comando da Dodge. Doug Betts, executivo que veio da Chrysler, vai ser diretor de qualidade das empresas. Bob Lee será o responsável pela área de motores. Já Stefan Ketter, que já trabalhou com Marchionne antes da fusão com a montadora norte-americana, cuidará da tecnologia de produção. Entre outros nomes que integrarão o conselho está Alfredo Altavilla, que é presidente global da FPT Powertrain Technologies e da Iveco. Marchionne quer uma fusão total da Fiat com a Chysler com o objetivo de reduzir custos e alcançar receitas de € 100 bilhões até 2014.
Com informações da agência Automotive News Europe
quinta-feira, 28 de julho de 2011
IVECO CAPITAL COMEMORA TRÊS ANOS COM CARTEIRA DE R$ 1,5 BILHÃO
A proximidade de grandes eventos no País como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, somado ao crescimento da indústria, necessidade de obras de infraestrutura e conseqüentemente, boom da construção civil, favoreceram a alavancagem do setor. Outro fator que colaborou para a expansão dos negócios foi a manutenção das taxas subsidiadas pelo Governo Federal para o segmento de caminhões.
Visite o site e blog da Iveco no Brasil: www.iveco.com.br / www.blogiveco.com.br
NEW FIESTA É LÍDER EM ECONOMIA E SATISFAÇÃO DO CLIENTE, SEGUNDO J.D. POWER

ALTA RODA - PACTO QUE SE ARRASTA
![]() |
FERNANDO CALMON - COLUNA 639/04 |
![]() |
Fernando Calmon |