sexta-feira, 29 de julho de 2011

EXPOSIÇÃO REVELA DETALHES DO NOVO RANGE ROVER EVOQUE

Depois de passar pelas cidades de Milão, Nova York e Xangai com a campanha Pulse of the City, o público poderá agora navegar por todas as características do novo Range Rover Evoque nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Um pop-up show room convida as pessoas das duas maiores cidades brasileiras a dizer quais as características das grandes metrópoles que mais lhe chamam a atenção, e como elas serão refletidas no modelo.

"Poucas vezes na história recente da indústria automobilística viu-se um veículo com tanto apelo para o design como quando foi anunciado o Range Rover Evoque. Se o modelo possui uma proposta diferente, de viés urbano, moderno e tecnológico, a estratégia que norteia seu lançamento mundial não poderia ser diferente", comentou o presidente da Jaguar Land Rover América Latina e Caribe, Flavio Padovan.

A ação percorre, desde maio deste ano, 60 grandes metrópoles mundiais e chega hoje ao Museu Brasileiro de Esculturas (Mube), em São Paulo. Um espaço de 400 m2 foi montado para receber o Range Rover Evoque como uma verdadeira obra de arte. Nele, os visitantes poderão interagir de diversas maneiras com o veículo e seus componentes.

O espaço é dividido em partes, para proporcionar aos visitantes uma completa

interação ao ver, sentir o novo veículo antes de sua chegada ao mercado, previstapara o próximo mês de Novembro.

A primeira parte apresenta o visitante ao Range Rover Evoque e conta um pouco da história por trás do veículo, que teve como inspiração as grandes metrópoles do mundo. Os vídeos explicam o conceito que deu origem ao modelo (o LRX), suas possibilidades de cores e acabamentos, além de entrevistas com o chefe de design da Land Rover, Gerry McGovern, responsável pelas formas do veículo serão apresentados.

Em seguida, os visitantes encontram três telas interativas que trazem um programa desenvolvido para mostrar o conceito em que se baseou a campanha de lançamento do Evoque, chamada Pulse of the City. Ali, as pessoas serão convidadas a responder perguntas sobre as cores, sons, formas e movimentos que pulsam na cidade, além de acompanhar em tempo real as opiniões de pessoas nas demais cidades que recebem essa ação.

Depois, os visitantes chegam mais perto do Range Rover Evoque. Duas unidades do modelo — três e cinco portas — estarão à disposição para serem vistos, tocados, e explorados ao máximo.

Ao final, o passeio mostra todas as opções de cores, formas e acabamentos disponíveis nas três versões do veículo: Pure, Dynamic e Prestige.

O conceito de exclusividade do modelo é reforçado na última parte, em que é exibido o filme interativo Being Henry. Nele, o convidado pode, ao tocar na tela, definir as escolhas do personagem e ser conduzido às diferentes situações que cada decisão traz à sua vida, definindo o desfecho da obra e a configuração de Evoque que mais combina com cada visitante.

Além da obra, o "Evoque Configurator" também proporcionará uma viagem a todas as opções de configurações que o Evoque oferece.

Depois do Mube, em São Paulo, onde ficará de 29 de julho a 3 de agosto, o show room também passará pelo Rio de Janeiro no mês de agosto, em datas ainda a definir.

O wireframe, escultura de metal no tamanho real do Range Rover Evoque, está também em alguns pontos da cidade de 28 de julho a 3 de agosto. Os visitantes do Shopping Morumbi, Shopping Iguatemi e Centro Empresarial Nações Unidas (Cenu) podem ver de perto a obra já vista em mais de 60 cidades do mundo.

São Paulo – Mube

Endereço: Avenida Europa, 218 (entrada pela Rua Alemanha)

29/7, das 14 às 20 horas

30 e 31/7, das 11 às 20 horas

1 – 3 /8, das 11 às 18 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário