Os carros do Mercedes-Benz Grand Challenge estão de volta ao Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), para a terceira etapa da temporada, marcada para sábado (23) e domingo (24). A pista é a mesma que recebeu a apresentação oficial da categoria, em maio, com as vitórias de Neto De Nigris e Fábio Delamuta.
Agora, a categoria retorna ao circuito com uma disputa interessante pelo primeiro lugar no campeonato: a dupla João Campos e Márcio Campos está empatada na liderança com o piloto Marcelo Hahn. "É claro que os pilotos sempre pensam na vitória, mas eu vou para a pista de olho em manter a liderança do campeonato. Essa será a nossa prioridade", afirma Márcio Campos.
Ele foi o autor da pole position na primeira passagem do Mercedes-Benz Grand Challenge por Pinhais. Apesar das diferenças técnicas nos carros, que desde aquela prova ganharam novos sistemas de freio e aerofólio traseiro, o pai do piloto e parceiro de pilotagem, João Campos, acredita que as referências que as equipes já têm em relação ao comportamento do carro no circuito serão muito importantes.
"Essas duas corridas serão bem mais parelhas que as anteriores, pelas características da pista e porque os pilotos já assimilaram bem as reações do carro. Podem esperar muito equilíbrio, será uma etapa muito nivelada", destaca João Campos. Até agora, foram quatro vencedores diferentes nas quatro primeiras corridas do Mercedes-Benz Grand Challenge.
Um deles é exatamente Marcelo Hahn, vencedor de uma das provas de Santa Cruz do Sul. "Aquela vitória coroou um grande trabalho da nossa equipe, que me deu um carro muito bom e que eu soube conduzir bem dentro de uma categoria muito competitiva", revela o piloto, que atua em jornada dupla no fim de semana, já que compete também no Itaipava GT Brasil.
A disputa pelos primeiros lugares no campeonato tem ainda os nomes de Arnaldo Diniz Filho, terceiro no campeonato, e Alexandre Zaninotto, quarto. Ambos conquistaram pódios na etapa passada, no circuito de Santa Cruz do Sul. Neto De Nigris, vencedor da primeira corrida da história da categoria, aparece em quinto lugar na tabela de pontos.
Os carros do Mercedes-Benz Grand Challenge entram na pista de Pinhais já nesta quinta-feira (21) e os treinos prosseguem na sexta (22). A primeira corrida do final de semana está marcada para sábado às 13h40. A segunda será no domingo, com largada às 14h20 e transmissão ao vivo da RedeTV!. Pouco antes, a partir das 14h00, a emissora mostra os melhores momentos da corrida da véspera.
Mercedes-Benz Grand Challenge
A nova categoria do automobilismo brasileiro integra a programação do Itaipava GT Brasil, evento consolidado que movimenta autódromos de todo o País. A categoria possui 22 automóveis Mercedes-Benz, modelo C 250 CGI, preparados exclusivamente para competição pela WB Motorsports sob a supervisão da SRO Latin America.
A competição tem oito etapas, cada uma com duas corridas de trinta minutos, uma realizada no sábado e, a outra, no domingo. O título de Campeão Brasileiro do Mercedes-Benz Grand Challenge será atribuído ao piloto ou dupla de pilotos que marcarem o maior número de pontos na somatória de todas as corridas.
O Mercedes-Benz Grand Challenge tem patrocínio Pirelli, Della Via, Petronas Syntium e Scorro e apoio da Mercedes-Benz do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário