sexta-feira, 22 de julho de 2011

GP2: De "carro novo", Razia enfrenta maratona de corridas


O brasileiro Luiz Razia enfrenta pela segunda vez nesta temporada uma maratona de quatro corridas no espaço de oito dias. Neste fim de semana, ele disputa a sexta rodada dupla da GP2 em Nurburgring e, logo em seguida, parte para a Hungria, quando acontece o sétimo e antepenúltimo encontro do campeonato 2011.

A partir desta etapa, inclusive, Razia estreia um "carro novo": os modelos GP2/11 do Caterham Team AirAsia trocam o branco e vermelho pelo verde e branco, as mesmas cores de sua equipe-irmã, o Team Lotus, da F-1. "Ficaram lindas as cores e espero que elas nos tragam sorte nesta segunda metade da temporada", comenta o baiano de 22 anos.

Para a pista alemã, o único representante brasileiro na categoria parte com boas expectativas. O retrospecto ajuda: pela F-3000 europeia, Razia, o oitavo na tabela de pontos, conquistou pole position e subiu ao pódio. Desta vez, a ideia é repetir os bons resultados e, principalmente, somar pontos para compensar os problemas enfrentados na rodada anterior, em Silverstone.

"Amo essa pista, que é realmente desafiadora para os pilotos. Existem muitas mudanças de inclinação e muita aderência nas curvas. O clima é muito inconsistente, então acontecerão várias decisões que serão vitais para nosso fim de semana", afirma o terceiro piloto do Team Lotus, que espera ver o aprendizado na chuva de Silverstone aplicado em Nurburgring, caso a água se faça presente.

"Espero que consigamos usar o que aprendemos em Silverstone e acertar a mão, aqui. A meta principal é coletar o máximo de pontos que podemos no fim de semana. Conheço a pista desde 2009 e ja fiz uma pole na Fórmula 3000. Tenho boas memórias de lá", completa. A programação tem início nesta sexta-feira, com um treino livre e a classificação, enquanto o sábado e o domingo ficam reservados para as corridas.

Confira os horários:

Sexta-feira, 22 de julho
6h55: Treino livre
10h55: Classificação

Sábado, 23 de julho
10h40: Corrida 1

Domingo, 24 de julho
5h30: Corrida 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário