sábado, 30 de julho de 2011

Fabricantes de chassis e pneus vão apoiar I Copa das Federações de Kart






Vespasiano, 30 de julho de 2011 - A I Copa das Federações de Kart, que terá uma bolsa de R$ 100 mil em prêmios garantidos pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA),continua movimentando a modalidade. Em apresentação formal do projeto aos principais fabricantes de equipamentos e material de kart os empresários do setor se comprometeram a contribuir para aumentar ainda mais o montante de prêmios para a competição. Até o momento já estão garantidos dez chassis e dez jogos de pneus que serão destinados aos campeões e vice-campões. A Copa vai reunir os dois primeiros classificados dos campeonatos estaduais e regionais e será disputada no primeiro trimestre de 2012 em local a ser anunciado um mês antes da data do evento. Segundo o presidente da CBA, Cleyton Pinteiro, o apoio dos fabricantes contribui para consolidar o novo cenário do kartismo brasileiro:
"Pouco a pouco vamos implantando um modelo de negócios onde todos os envolvidos contribuem para facilitar o desenvolvimento da modalidade por inteiro."
Segundo Rubens Gatti, presidente da Comissão Nacional de Kart, o formato da I Copa das Federações de Kart já pode ser considerado aprovado em função da reação demonstrada pelos diversos setores que compõem a modalidade:
"Estou impressionado com a quantidade de pessoas que nos procuram para demonstrar aprovação a esta nova proposta. Isso inclui desde os fabricantes e preparadores até os pilotos e seus principais apoiadores, que são os seus pais e familiares."
A I Copa das Federações de Kart será disputada em circuito a ser anunciado cerca de um mês antes da data do evento, que está programado para acontecer no primeiro trimestre de 2012. Além dos torneios regionais Centro Oeste, Nordeste, Sul-Brasileiro e Sudeste já confirmados como válidos para classificar os dois melhores pilotos de suas categorias, serão considerados os campeonatos indicados por cada federação, nomeação que deve ser concluída nas próximas semanas.

Confederação Brasileira de Automobilismo
Assessoria de Imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário