segunda-feira, 25 de julho de 2011

MAN - MIGUEL JORGE É O NOVO VICE-PRESIDENTE DO CONSELHO CONSULTIVO

Miguel Jorge e Roberto Cortes

Ex-vice-presidente da Volkswagen do Brasil e do Grupo Santander Brasil, Miguel aceitou o convite feito por Roberto Cortes, presidente da MAN Latin America, a integrar o conselho do qual já faz parte Hermann Wever, ex-presidente da Siemens do Brasil, além dos membros do Board Executivo do Grupo MAN, sediados na Alemanha. 
É uma honra termos em nosso Conselho Consultivo um brasileiro como Miguel Jorge, cuja experiência acumulada em 47 anos de uma carreira bem sucedida contribuirá em muito para o futuro da MAN Latin America. O ex-ministro se juntará ao colega Hermann Wever, cuja biografia também é digna de elogios”, diz Roberto Cortes. 
Jornalista nascido em 1945 na cidade de Ponte Nova (MG), Miguel Jorge iniciou sua carreira na sucursal paulistana do Jornal do Brasil em 1963. E integrou a equipe que, em 1966, fundou o Jornal da Tarde, onde ocupou diversos cargos, de repórter geral a subsecretário de redação. 
Em 1977, assumiu a chefia de redação de O Estado de S. Paulo, onde trabalhou até 1987, quando saiu para tornar-se diretor de Comunicação Social da Autolatina. Em 1989, foi nomeado vice-presidente de Assuntos Corporativos e Recursos Humanos da Volkswagen do Brasil, cargo que ocupou até 1999, quando tornou-se vice-presidente executivo de Recursos Humanos, Assuntos Corporativos e Jurídico do Grupo Santander Brasil.   
Miguel Jorge foi de 2003 a 2007 membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República. Atuou também no Conselho Editorial do Grupo O Estado de S. Paulo, no Conselho Curador da Fundação Padre Anchieta e no Conselho do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. Ex-professor de Jornalismo Informativo na Universidade Paulista, colabora regularmente como articulista em vários órgãos de imprensa brasileiros.
Hermann Wever
Hermann Wever é ex-presidente da Siemens do Brasil, onde fez carreira por 21 anos, e vice-presidente do Conselho de Administração e membro do Comitê de Estratégia da fabricante aeronáutica Embraer. Graduado em Engenharia pela Universidade Mackenzie e pós-graduado em Negócios pela Fundação Getúlio Vargas, a experiência do ex-executivo inclui passagens por diversos setores da General Electric do Brasil, onde chegou à Vice-Presidência das Divisões de Aparelhos Domésticos e Equipamentos Pesados. 
“A chegada de Hermann Wever foi igualmente saudada por nós, pois sua trajetória à frente de importantes projetos e empreendimentos o credencia a participar de alguns dos mais importantes conselhos consultivos da América Latina”, explica Roberto Cortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário