quarta-feira, 27 de julho de 2011

Volkswagen lança Gol e Fox Rock in Rio

Uma inédita série especial, envolvendo dois modelos distintos, foi desenvolvida pela Volkswagen para celebrar a décima edição do Rock in Rio, um dos maiores eventos musicais do mundo. O Gol e o Fox Rock in Rio, além de contarem com acabamento inspirado pelo festival que acontecerá em Setembro e Outubro próximos, com patrocínio da Volkswagen, trazem de série ampla gama de equipamentos que os tornam uma atraente opção de compra.

Voltados para o público jovem, os dois modelos especiais foram desenvolvidos pelo departamento de design da Volkswagen do Brasil, coordenado por Luiz Alberto Veiga. O gerente-executivo da área, além de designer, é um incondicional fã de rock e guitarrista em suas horas vagas – gosto revelado, no ano passado, na apresentação de outro veículo especial com inspiração musical, o Gol Vintage, criado para comemorar os 30 anos do VW Gol.
O diferencial dos dois carros da série está no marcante acabamento customizado nas partes interna e externa. Em alusão às cores do evento, Gol e Fox Rock in Rio serão oferecidos nas tonalidades Azul Boreal e Branco Cristal, e matizes diferenciadas de vermelho para cada um dos modelos: Flash para o Gol e Tornado para o Fox.
O Gol Rock in Rio tem motor 1,0 Total Flex, com 76 cv e vem equipado com rodas de liga leve de 14 polegadas com design Alameda, na cor Cinza Ubatuba. Já o Fox Rock in Rio é impulsionado pelo motor Total Flex 1,6 litro, com 104 cv, e utiliza rodas de liga leve com 15 polegadas e design Tribal, também Cinza Ubatuba. O acabamento levemente escurecido dos aros reforça a esportividade do conjunto.

Visual exclusivo
O destaque maior na lateral dos dois modelos é o largo adesivo que corre ao longo das duas portas, na parte inferior. Original, além do logotipo Rock in Rio, o friso ousa ao incluir uma inédita cena em silhueta, típica de um show de rock, mostrando o envolvimento do público. A coluna B dos carros é recoberta por um adesivo preto e, no Gol, a banda inferior sob as portas tem acabamento em preto fosco.
A dianteira do Gol Rock in Rio traz um friso cromado no para-choque, além de faróis escurecidos, como ocorre também no Fox. Na traseira, destacam-se as lanternas, também escurecidas, e uma faixa preta entre os refletores, na parte inferior. Outros adesivos pretos são usados na tampa traseira e no local da placa.
Interior
A série Rock in Rio se destaca interiormente pelos bancos exclusivos, em tecido malharia Rock cinza. Os assentos dianteiros têm logotipos vermelhos bordados no encosto e, na lateral, a silhueta de uma guitarra, em azul.
O teto e as colunas são escurecidos, em cinza Antracite, tornando o ambiente mais acolhedor e simultaneamente esportivo. Detalhes internos, como os aros das entradas de ar e a moldura em torno da alavanca de câmbio são vermelhos e o cinzeiro removível conta com logotipo na tampa – uma peça que não fumantes poderão, eventualmente, preferir usar fora do carro, como porta-lápis ou objeto de decoração.
As soleiras das portas, em alumínio, também trazem o logotipo exclusivo da série. O volante multifuncional é o mesmo que equipa o Passat, e o sistema de som – fundamental para o espírito da série - tem quatro alto-falantes e dois tweeters e conta com CD Player com Bluetooth, MP3, entradas USB e cartões SD e I-Pod.


Produção limitada
A série especial Rock in Rio será oferecida durante apenas três meses, a partir de julho, e terá produção limitada, o que garantirá sua exclusividade. No período, serão feitos apenas 900 exemplares mensais do Gol e 350 do Fox Rock in Rio.
Além de contarem com um veículo diferenciado, os compradores da série Rock in Rio terão um benefício extra, que certamente irá agradar a quem é fã do rock'n roll: receberão uma senha exclusiva, que dará direito a baixar através da Internet músicas gravadas ao vivo durante o evento.

Volkswagen do Brasil
Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa






Nenhum comentário:

Postar um comentário