O piloto da Equipe Repsol Honda, Casey Stoner, venceu a décima etapa do Campeonato Mundial de MotoGP, realizada no Mazda Raceway Laguna Seca, nos Estados Unidos. O italiano Jorge Lorenzo terminou a prova na segunda colocação, seguido de Dani Pedrosa, em terceiro.
Em um dia quente e ensolarado, Lorenzo fez uma boa largada e logo assumiu a ponta, seguido pelos companheiros de equipe Stoner, Pedrosa e Andrea Dovizioso, respectivamente. Perto da 18ª volta, na curva Corkscrew, o australiano passou a frente do espanhol. Sem arriscar e na espera do momento certo para ultrapassagem, Casey Stoner atingiu a velocidade de 265 km/h para tomar a liderança de Lorenzo na 27ª volta e administrar o resultado até o final.
Com a vitória, o australiano soma 25 pontos, amplia a vantagem para o segundo colocado na classificação geral e segue isolado na liderança. “Antes de começar a corrida já me sentia relaxado e confiante, então iniciei com calma para não esquentar demais os pneus. Tentei manter uma boa distância do Dani e do Dovi, administrando a segunda posição. Esperei o Jorge Lorenzo cometer o primeiro erro para ultrapassar e levar a corrida”, diz o piloto da Equipe Repsol Honda.
Terceiro colocado, Dani Pedrosa teve um bom desempenho no começo da prova, mas sentiu o desgaste durante a prova e preferiu não arriscar para manter o terceiro lugar. “Estou bastante satisfeito com mais um lugar no pódio. Foi uma corrida que exigiu bastante do condicionamento físico e isso dificultou meu desempenho. Agora temos um intervalo maior até a próxima etapa para descansar e chegar em plena forma em Brno, na República Checa”, completa o espanhol.
Os pilotos voltam às pistas no dia 14 de agosto para a disputa da 11ª etapa do Campeonato Mundial de MotoGP, que acontecerá no circuito de Brno, na República Checa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário