sexta-feira, 29 de julho de 2011

ÔNIBUS MARCOPOLO VIRA CENÁRIO PARA O FILME “PONTO FINAL”


A Marcopolo, uma das principais fabricantes mundiais de ônibus, é uma das patrocinadoras do longa-metragem brasileiro “Ponto final”.  O filme acaba de ser selecionado para a Mostra Competitiva de longa-metragem do 39° Festival de Cinema de Gramado, que acontecerá de 5 a 13 de agosto de 2011, no Palácio dos Festivais, na cidade de Gramado/ RS.
 
Ambientado dentro de um ônibus Marcopolo, o drama retrata a realidade coletiva, com vários personagens em busca do único objetivo de encontrar a felicidade. Produzido e dirigido por Marcelo Taranto, o filme apresenta os dramas de quatro personagens que utilizam o ônibus no dia a dia, expondo suas angústias, incertezas e lições de vida, e tem como tema principal a indignação e a tristeza do empresário Davi, personagem vivido por Roberto Bomtempo, que perde precocemente a sua jovem e sonhadora filha, Beatriz. A adolescente, de 17 anos, acredita na boa índole das pessoas e no futuro próspero para o Brasil e tem sua vida interrom­pida precocemente.
 
Segundo Walter Cruz, gerente de Marketing da Marcopolo, um dos grandes destaques do longa-metragem é a sua fotografia, assinada por Antonio Mendes. “O drama se passa no Rio de Janeiro, que possui algumas das mais belas paisagens brasileiras. Porém, ele foi quase totalmente produzido dentro de um ônibus na nossa fábrica, em Xerém. Mesmo assim, o filme mantém, graças à fotografia, muita beleza e charme em seu cenário”, explica o executivo.
 
Outro papel de destaque é a do motorista, interpretado por Othon Bastos, que absorve lições de vida a partir de coisas simples, como o dia a dia da sua profissão, com o embarque dos passageiros e suas respectivas fisionomias. Destes pequenos detalhes, ele aproveita para mostrar para Davi e os outros personagens que, por mais dura e ingrata que possa ser a vida, é preciso ter capa­cidade de aceitação e saber que cada dia é um recomeço e nunca é tarde para aprender a lidar com as adversidades.
 



Secco Consultoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário