quarta-feira, 27 de julho de 2011

F3 Sudamericana: chega ao Rio de Janeiro

Bruno Bonifácio
A Fórmula 3 Sudamericana desembarca no Rio de Janeiro para a terceira rodada do campeonato 2011. O Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá, recebe a partir da próxima sexta-feira a categoria de monopostos mais rápida do continente.

O cenário para a etapa fluminense sugere domínio da equipe Cesário Fórmula, já que a equipe conta com os pilotos líderes do campeonato tanto na divisão principal, quanto na classe Light. Na primeira, Fabiano Machado assumiu a ponta da tabela de classificação na última rodada, disputada em São Paulo há duas semanas.

Com um desempenho impecável no circuito de Interlagos, Machado marcou a pole-position do final de semana, venceu as três corridas e estabeleceu as três melhores voltas da rodada. Assim, chegou aos 120 pontos depois de seis corridas disputadas neste ano - com uma vantagem de 39 para o piloto da Hitech Racing, o mineiro Fernando Kid.

Na categoria Light, Bruno Bonifácio chega ao Rio de Janeiro com poucas chances de perder a liderança do campeonato neste final de semana. Isso porque ele tem uma vantagem de 64 pontos para o vice-líder, o argentino Augusto Scalbi, em uma rodada que distribuirá, no máximo, 75 pontos.

No Rio de Janeiro a Fórmula 3 Sudamericana corre, mais uma vez, junto com a Copa Petrobras de Marcas - a mais nova competição de turismo do Brasil. A programação da etapa prevê três sessões de treinos livres e o treino classificatório na sexta-feira. As três corridas da rodada serão realizadas no sábado e no domingo. Confira os horários:

Sexta-feira - 29/7
Treino livre 1 - 8h
Treino livre 2 - 9h50
Treino livre 3 - 11h35
Classificação - 16h30

Sábado - 30/7
Corrida 1 - 11h
Corrida 2 - 15h15

Domingo - 31/7
Corrida 3 - 14h10
Fabiano Machado


Nenhum comentário:

Postar um comentário