terça-feira, 19 de julho de 2011

STEFAN SOMMER SERÁ O NOVO CEO DO GRUPO ZF

O engenheiro Stefan Sommer será o novo CEO da ZF Friedrichshafen AG, a partir de 1º de maio de 2012, sucedendo a Hans-Georg Härter. A decisão foi tomada por unanimidade pelos membros do Conselho de Administração do fabricante automotivo.Contratado em 2008, Sommer já integra o Conselho de Administração e é responsável pela Gestão da Cadeia de Suprimentos e Compras Domínio, desde outubro de 2010. No passado, também comandou o Projeto de Reestruturação Estratégica do Grupo ZF. No início de 2012, Stefan Sommer será, inicialmente, nomeado vice-CEO da ZF Friedrichshafen AG, dentro do processo de sucessão desenvolvido pela empresa. A partir de 1º de maio, assumirá definitivamente o cargo, até então nas mãos de Hans-Georg Härter.
 
Este calendário foi aprovado pelo Conselho de Supervisão ZF. "A solução encontrada foi de consenso e, também, a preferida pelos dois acionistas da ZF, as Fundações Zeppelin e a Dr. Jürgen e Irmgard Ulderup", afirmaram Andreas Brand, primeiro prefeito da cidade de Friedrichshafen, e Dr. Joachim Meinecke, representante da Fundação Ulderup.
 
Stefan Sommer nasceu em 1963, em Münster, Alemanha. Depois de estudar Engenharia Mecânica na Universidade Ruhr Bochum, fez seu doutorado na cadeira de Engenharia de Controle e Sistemas Embarcados. Sommer trabalhou, em 1994, como engenheiro de desenvolvimento na ITT Automotive Europe GmbH, em Frankfurt. Em 1997, transferiu-se para a Continental, em Hannover, com a responsabilidade pelo desenvolvimento de produtos eletrônicos de um sensor de Sistema Continental Automotivo. Dois anos depois, foi nomeado chefe de desenvolvimento de sistemas eletrônicos de suspensão pneumática. Em 2003, na Continental Temic de Ingolstadt, Stefan Sommer chefiou o departamento de Sistemas de Proteção aos Passageiros. No início de 2005, foi para a Sistemas Continental Automotive, em Frankfurt am Main, onde, inicialmente, administrou o Centro de Sistemas Eletrônicos de Freios. Dois anos mais tarde passou a ser o responsável pelo Centro de Clientes para Sistemas de Freios Eletrônicos e, em 2008, começou na ZF Sachs AG, onde se tornou diretor da Divisão de Suspensão. Em outubro 2010, foi nomeado supervisor do Conselho do Grupo de Gestão da ZF, responsável pela Gestão de Materiais.
 
Algumas semanas atrás, Hans-Georg Härter teve prolongado, por um ano, o seu contrato como CEO da ZF, que expirava no final de 2011 e, a pedido do Conselho Fiscal da ZF, no início de 2012 vai, gradualmente, passar o cargo para Stefan Sommer e, então, se aposentará no final de abril, pouco antes de completar 67 anos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário