quarta-feira, 20 de julho de 2011

FORD LANÇA A OCTANE ACADEMY

A Ford está lançando nos Estados Unidos a Octane Academy, programa voltado para a nova geração de fãs das corridas e esportes radicais. A Ford Octane Academy vai dar ao público a oportunidade de viver aventuras únicas ao lado de quatro pilotos "feras" dos esportes radicais – Ken Block, Brian Deegan, Tanner Foust e Vaughn Gittin Jr.

A inscrição no programa está sendo feita por meio de vídeos, onde os fãs têm de contar por que possuem as qualidades para sobreviver a um fim de semana de desafios na estrada e fora de estrada, correndo com os pilotos da Octane Academy. Quatro campos vão receber as provas ao longo do ano, cada uma com a presença de um piloto da academia. Os competidores vão se enfrentar em uma bateria de desafios durante um fim de semana.

Cada piloto é encarregado de desenhar o seu "playground" radical, estabelecendo o jogo e as regras para desafiar os participantes. Eles serão levados ao limite e suas experiências serão compartilhadas com o mundo nos vídeos da série Octane Academy. Os que tiverem uma performance à altura dos profissionais vão ganhar prêmios e o vencedor geral de cada campo leva para casa um carro exclusivo, criado por Block, Foust, Deegan e Gittin Jr.

O primeiro campo de provas será ciceroneado por Brian Deegan, piloto do Ford RallyCross, em novembro. Os competidores vão acelerar a picape F-150 SVT Raptor. No circuito de Ken Block, astro da série Gymkhana, a adrenalina vai correr nas rodas do New Fiesta. Vaughn Gittin Jr., campeão da Formula Drift 2010, dará aos competidores um desafio de tirar o fôlego no Mustang. Tanner Foust, medalha de ouro nos X Games, vai comandar uma aventura única no Focus.

Para a geração do Milênio, os esportes radicais, incluindo o automobilismo, são a atividade esportiva mais atraente. A Ford está investindo em programas como os X Games e Octane Academy para atingir essa nova geração.

Com mais de 300 competições anuais realizadas em todo o mundo, os esportes radicais são extremamente populares. Reúnem mais de 22 milhões de atletas e geram 12,1 bilhões de dólares em vendas só nos Estados Unidos.

A Ford tem uma linha de produtos que, mais do que nunca, se alinha ao estilo de vida desses jovens consumidores, com modelos como o New Fiesta, Focus e Mustang.

A Ford Octane Academy estará presente nos 17º X Games, a maior seleção de competições radicais do mundo. A Ford é mais uma vez a única marca automotiva patrocinadora dos jogos, que vão de 28 a 31 de julho, em Los Angeles.

Os fãs terão a oportunidade de acelerar com o time da Ford e explorar seus veículos. A diversão vai incluir um parque de skate e cabines de vídeo, onde os fãs poderão se inscrever para a Octane Academy. Mais informações estão disponíveis no site www.octaneacademy.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário