terça-feira, 13 de dezembro de 2011

3ª EDIÇÃO DA BIENAL DO AUTOMÓVEL AGITA BELO HORIZONTE


Texto e fotos REINALDO NEVES especial para Autos&Máquinas  

" Na capital das Minas Gerais, terra das belas montanhas alterosas, cidade rica em cultura e importante pólo industrial, aconteceu entre os dias 07 e 11 deste mes a Bienal do Automóvel, em sua terceira edição.A abertura oficial do evento aconteceu na noite do dia 07, com a presença de diversas autoridades e de importantes membros da sociedade e do empresariado mineiro. 


Na ocasião discursaram os Srs Hudson Navarro e Arthur Lopes filho, ambos coordenadores do evento e ainda Roberto Fagundes, presidente da Associação Comercial de Minas Gerais, todos enfatizando o sucesso deste evento, pela importância que o automóvel tem em nosso cotidiano, pelo fluxo de riqueza que o mesmo produz, e também pela posição do estado de Minas Gerais, que se consolida como segundo pólo automobilístico do país. Tambem falaram o Prefeito de Belo Horizonte, Sr Marcio Lacerda e o Secretário de Estado Agostinho Patrus, representando o governador. Ambos agradeceram ao empresariado pela empreitada e reafirmaram o apoio de suas gestões ao evento, enfatizando ainda a importância das montadoras instaladas em Minas e geração de uma circulação da população dentro do estado, atuando também como turismo, além do caráter empresarial de negócios.


A Feira contou com uma área de 250 mil metros quadrados, nos quais os visitantes puderam apreciar veículos antigos, Off Road, esportivos, motocicletas e lançamentos de nossas montadoras.Na área externa foram montadas pistas para "test drive", principalmente dos veículos Amarok, da Volkswagem e a linha Adventure, da Fiat.

A Renault apresentou seu novo SUV, o Duster e o Sandero Stepway Auto, além do modelo de corridas da F1, o R30, da temporada de 2010. Uma das vedetes da feira foi a F-Maxx, maior picape produzida no país, com 7,5 metros de comprimento e 2,5 de largura e seis portas! Sucesso total! A Chevrolet manteve seu estande bastante movimentado com apresentações performáticas de sua equipe de belas atendentes. E claro, com um belíssimo Camaro amarelo, alvo da curiosidade de todos. 

No estande da Mitsubishi a estrela eram os carros Lancer, comemorando 38 anos de contínuo sucesso e sinônimo de beleza e velocidade.
As motocicletas tambem tiveram o seu espaço, com dezenas de modelos de todas as marcas e tambem trazendo o campeão brasileiro Jorge Negretti, que brindou ao público com uma tarde de autógrafos.




Enfim, a Bienal se firma como uma das principais vitrines de nossa indústria automotiva e também como um excelente programa turístico/informativo para os aficcionados e o público em geral.


E que venha a quarta edição...  

Nenhum comentário:

Postar um comentário