sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Rally Dakar - Ike Klaumann acerta detalhes na motocicleta antes da largada



Ike Klaumann aprovou o primeiro contato com a motocicleta Husqvarna TE449 RR, que será a sua grande companheira durante os 8.363 quilômetros do Rally Dakar 2012. O piloto catarinense está em Mar Del Plata, na Argentina, para a largada do maior evento off-road do mundo, marcada para o dia 1º de janeiro. “Aproveitei para dar uma volta com a moto e acertar detalhes na beira da praia”, contou Klaumann.

Nesta sexta-feira, os equipamentos do brasileiro passaram pela vistoria técnica para enfrentar os 4.406 quilômetros de trechos cronometrados do percurso. A movimentação na cidade argentina aumenta a cada dia. “A área de box do Rally Dakar é muito grande e tem atraído um número incrível de visitantes. Está sendo uma experiência excelente para mim vivenciar o cotidiano deste evento tão grandioso, só estando presente mesmo para saber como é”, continuou.

Klaumann terá uma véspera de ano novo tranquila, já que a largada será no primeiro dia de 2012. “Estou aguardando a largada sem pensar muito como será o réveillon. Para os competidores, é como não se fosse um dia de festa, e sim apenas a noite que antecede a grande largada”, concluiu o piloto, perto da grande estreia. Depois de passar pelo Chile, a corrida termina no dia 15 de janeiro em Lima, no Peru.

Ike Klaumann faz parte do time Husqvarna Rallye Team By Speedbrain.

2 comentários:

  1. EU SOU FÃ DESSE ESPORTE NÃO PRATICANTE E SIM DE ASSISTIR SHOW !

    ResponderExcluir
  2. Quando tiver alguma informação nos traga que será bem vinda.
    Siga Autos&Máquinas!

    Um forte abraço.

    ResponderExcluir