quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Volkswagen Tiguan e Amarok são eleitos pela imprensa automotiva como Melhor Utilitário Esportivo e Melhor Picape 2011


A Volkswagen do Brasil acaba de conquistar mais dois importantes reconhecimentos concedidos pela imprensa automotiva brasileira. Os modelos Tiguan e Amarok foram eleitos "O Melhor Utilitário Esportivo 2011" e "A Melhor Picape 2011", respectivamente, na 13ª edição do Prêmio Abiauto, realizado pela Associação Brasileira da Imprensa Automotiva, que representa os jornalistas especializados na cadeia automotiva do País. A premiação conta com um júri de 68 jornalistas, que representam jornais, revistas, sites e emissoras de rádio e TV de todas as regiões do País.
Novo Tiguan
O Novo Tiguan foi lançado pela Volkswagen do Brasil em setembro. Totalmente reestilizado, o modelo traz um avançado pacote de sistemas tecnológicos e mecânicos que inclui inovações como o detector de fadiga, o sistema Kessy de acesso ao veículo e partida do motor sem uso da chave e o Park Assist II, que auxilia no estacionamento em vagas paralelas e também em vagas transversais.
Destinado a um grupo de consumidores sofisticado e exigente, que valoriza um design aprimorado sem abrir mão da robustez, da segurança e da dirigibilidade, o Novo Tiguan está posicionado em um dos segmentos mais competitivos do mercado nacional. O SUV é equipado com o eficiente motor 2.0 TSI, com potência de 200 cv e torque elevado desde as baixas rotações, transmissão automática de seis marchas (que permite trocas manuais por shift paddles junto ao volante) e tração 4x4 permanente (4MOTION).
Amarok: pick-up premiada
A pick-up Volkswagen Amarok conta com cinco versões. A versão de entrada cabine dupla é equipada com o motor 2.0 TDI Turbo Diesel de 4 cilindros, com sistema de injeção Common Rail de alta performance e turbocompressor, capaz de atingir potência de 122 cv. Esta versão conta com opções com tração 4x2 e 4x4.
A linha Amarok também conta com as versões Trendline e Highline. Ambas são equipadas com o motor 2.0 TDI Bi-Turbo Diesel, com 4 cilindros e 163 cv. Outra versão, a Amarok SE, com 163 cv, é destinada a frotistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário