sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

FORD REVELA O CONCEITO TOURNEO CUSTOM NO SALÃO DE GENEBRA



A Ford promove no Salão de Genebra, em março, a estreia global do conceito Tourneo Custom, van de linhas futuristas e tecnologias avançadas que mostra como será a futura geração de veículos comerciais da marca, a ser revelada este ano.As linhas modernas e aerodinâmicas do conceito seguem a mesma linguagem de design Kinetic aplicada nos automóveis de passageiros da Ford, criando a sensação de movimento. Esses elementos estão presentes na grade trapezoidal, na linha de cintura forte, nos arcos de rodas salientes e nas linhas ascendentes das janelas. Grade cromada, faróis de LED e rodas de alumínio de 18 polegadas são outros detalhes de estilo.

O Tourneo Custom Concept é baseado em uma nova plataforma global da Ford, projetada para oferecer a mesma dirigibilidade de um carro, com agilidade, conforto e baixo nível de ruído. Sua proposta é unir estilo, funcionalidade e espaço tanto para aplicações de trabalho como de lazer.


O interior do veículo traz um novo nível de sofisticação no segmento. O painel em formato de asa, de estilo cockpit, é voltado para o motorista. Os bancos traseiros, revestidos em couro e tecido, podem ser rebatidos ou removidos e permitem múltiplas configurações.Seu motor 2.2 Duratorq TDCi diesel, de 155 cv, oferece excelente desempenho e economia, com sistema Auto-Start-Stop que desliga e liga automaticamente nas paradas. Ele também é equipado com sistema regenerativo de carga, airbags laterais e de cortina, câmera de visão traseira integrada ao retrovisor, alerta de mudança de faixa e sistema multimídia SYNC com assistência em emergência, que fornece a localização do veículo em caso de acidente.

A Ford é líder do segmento de veículos comerciais na Europa e, com a nova geração que será apresentada em 2012, pretende ampliar sua dianteira. A nova linha será equipada com versões aprimoradas do novo motor 2.2 Duratorq TDCi diesel, nas versões de 100, 125 e 155 cv, líderes em economia de combustível. Todas contarão com Auto-Start-Stop e transmissão manual de seis velocidades, além de várias opções de carroceria com plataforma curta ou longa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário