sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Território Motorsport é a equipe oficial da Ford Caminhões pelo 11º ano consecutivo




Passada a euforia do Carnaval, o foco da Equipe Território Motorsport é a preparação para o Rally dos Sertões, cuja a 20ª edição acontece em agosto. Desta forma, o time pentacampeão da competição, na categoria Caminhões, anuncia a renovação da parceria com a Ford Caminhões para temporada 2012. São 11 anos consecutivos que o time compete como a equipe oficial da Ford Caminhões.Segundo o gerente de Marketing da Ford Caminhões Pedro Aquino, a aposta na equipe continua devido também ao profissionalismo de seus integrantes. "Certamente o êxito desta parceria de sucesso se deve em grande parte ao profissionalismo e competência da equipe Território Motorsport. Sem esses ingredientes esta parceria não perduraria por mais de uma década. Quando iniciamos timidamente com a equipe há 11 anos, não imaginávamos onde poderíamos chegar e com tantos títulos."




A equipe, chefiada pelo piloto e preparador de carros de competição Edu Piano, montou o primeiro F4000 4x4 de rali do País em 2002. Desde então, trabalhou no desenvolvimento do caminhão e traçou uma trajetória de sucesso no Cross Country nacional. Dedicação e garra levaram o time a conquistar cinco títulos na Geral e na categoria T 4.1 dos Caminhões, entre 2007 e 2011 no Rally dos Sertões.

No off-road há mais de 20 anos, Piano ressalta a importância da parceria. "É com satisfação que comemoramos mais um ano de parceria e é com muito orgulho que representamos há mais de uma década a equipe oficial da Ford Caminhões. Só podemos afirmar que iremos retribuir com trabalho e vamos lutar por bons resultados na edição de 20 anos do Rally dos Sertões", reforça Piano, um dos pilotos recordistas de títulos nos Caminhões e um dos pioneiros a disputar a prova desde quando a categorias Carros foi introduzida em 1996.




Equipe pentacampeã - O primeiro F4000 Território 4x4 estreou no Rally dos Sertões, em 2002, pelas mãos de Ricardo Domingues, irmão de Piano e Campeão Brasileiro de Rally Cross Country na categoria. Domingues pilotou o caminhão por seis temporadas. A partir de 2007 foi desenvolvido um novo um F4000 4x4, que desde então faturou os títulos do Rally do Sertões, entre 2007 e 2011. Destes cinco títulos, o trio Edu Piano/Solon Mendes/Davi Fonseca conquistou quatro. Sendo que em 2010, a equipe conseguiu uma façanha inédita e fez dobradinha no pódio os dois caminhões, com Marcos Cassol/Rodrigo Mello/Davi Fonseca como campeões, seguidos pelos vices Vanderlei Cassol/Lélio Junior/ Henrique Furika.

A equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport conta com patrocínio da Ford Caminhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário