segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Range Rover Evoque conversível será revelado em Genebra



A Land Rover apresentará no Salão de Genebra, em Março, uma versão conceito do Range Rover Evoque conversível. O modelo deverá explorar todo o potencial do que seria o primeiro SUV Premium conversível.Este surpreendente conceito foi construído sobre o Range Rover Evoque – modelo de grande sucesso ao redor do mundo – e comprova a tradição da Land Rover como marca que cria e lidera novos segmentos de mercado. A exibição do conceito em Genebra deverá medir a reação e a aceitação do público em geral, o que permitirá à Land Rover avaliar o potencial de mercado para um espaço até então inexplorado dentro do segmento de SUVs Premium, liderado pela marca britânica.

Para Gerry McGovern, diretor de design da Land Rover e responsável pela equipe que criou e desenvolveu o conceito, “o Evoque é um modelo em que a ideia de uma versão conversível se encaixa perfeitamente. O desenvolvimento desta versão não foi algo tradicional, como já visto em outros conversíveis. Nós trabalhamos nas linhas do Evoque de forma a manter seu formato original, ao mesmo tempo em que conseguimos criar algo único e, ao que acreditamos, bastante desejável”, afirma.

Criado sobre a versão cupê do Range Rover Evoque, o conceito traz consigo um completo sistema de segurança em casos de capotamento – Roll Over Protection System (ROPS) – que atua de forma retrátil e protege os quatro ocupantes. O modelo também combina de forma hábil quesitos como capacidade e versatilidade, com conforto e sofisticação.

O conceito traz consigo toda a alma da Land Rover, com sua excepcional capacidade off road e uma inconfundível posição de direção, características incônicas da marca. As linhas laterais em elevação e sua forma distinta foram mantidas no conceito conversível, que também traz mudanças mínimas de peso e torção de carroceria em relação ao modelo de mercado. Quando rebatido, o teto fica alojado em um compartimento logo abaixo da linha de cintura do veículo, próximo ao porta-malas.

Apesar de ser um conceito, o modelo foi equipado com toda tecnologia embarcada presente na linha Evoque, entre elas o premiado sistema Terrain Response que, ao simples giro de um botão, adapta todas as configurações de aceleração, tração, suspensão e freios de acordo  com o tipo de piso em que se trafega (areia, terra, grama/neve, lama e pedras). O sistema de cinco câmeras para uma visão de 360º do veíulo também está presente, assim como a tela touch screen de 8 polegadas de tecnologia Dual View, o sistema Park Assist e o sistema de som Meridian de última geração.

Rodas de 21 polegadas – ainda maiores das usadas na linha Evoque que está no mercado –  com acabamento Titan Silver e design diferenciado equipam o conceito que traz, por dentro, acabamento Ivory e Lunar, com bancos em duas tonalidades de couro contrastantes em preto e cinza chumbo, assim como as costuras do couro presente no painel e nas portas.

Sucesso absoluto desde sua chegada ao mercado de 170 países há pouco mais de seis meses – no Brasil, a linha Evoque começou a ser comercializada no último mês de Novembro – o Range Rover Evoque já é o líder absoluto em seu segmento, conquistando mais de 90 prêmios internacionais.O conceito conversível do Range Rover Evoque será apresentado pela primeira vez ao público durante o Salão de Genebra como um estudo de design e engenharia. Não há confirmação sobre planos de produção do veículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário