sábado, 1 de setembro de 2012

TROLLER SUPERA RIVAIS TRADICIONAIS E SUPREMACIA DO T4 É APRESENTADA EM GALERIA DE FOTOS



A Troller, marca do grupo Ford, foi a campeã do Rally dos Sertões 2012 na categoria Production, confirmando a resistência e vocação de legítimo off-road do utilitário T4. Os melhores momentos da competição de mais de 4.800 km (disponíveis no site www.fotosford.com.br, senha "imprensa", opção Troller), mostram a supremacia do T4 frente a concorrentes das marcas Mitsubishi e Toyota, entre outras.O desempenho do Troller T4  foi o destaque da competição e reflete a grande evolução do produto a partir dos aperfeiçoamentos feitos pela Ford. 

Com motor turbodiesel 3.0 MWM de 163 cv, sistema de tração 4x4 e diferencial traseiro autoblocante de fábrica, os veículos Troller pilotados pelas duplas Paulo Cesar Bertolini e Anderson Bertolini (pai e filho) e Marcos Cassol e Felipe Eckel conquistaram respectivamente o primeiro e o  terceiro lugares.Além disso, a Troller ficou na nona colocação na classificação geral, considerando que a competição reuniu na maioria veículos com concepção especial e não de produção regular. "Os T4 participaram do Rally dos Sertões com sua configuração normal de produção, tendo apenas os ajustes e equipamentos necessários para este tipo de competição", ressalta Carla Freire, supervisora de Marketing da Troller.O veículo tem outras características de série que fazem a diferença nesse tipo de desafio, como roda livre e freio a disco nas quatro rodas. 

O vão livre do solo de 215 mm, o ângulo de ataque de 50 graus, o ângulo de saída de 37 graus e a capacidade para rodar em até 800 mm de profundidade na água foram fatores igualmente importantes para superar os diversos obstáculos do rali, que começou no Maranhão, em caminhos com brejo e areia fofa.Dali, seguiram por trilhas pelos estados do Piauí, Tocantins e Pernambuco até o trecho final no Ceará, enfrentando dunas, troncos, pedras, buracos e áreas alagadas com diferentes graus de dificuldade. 

Carroceria fabricada em compósito de alta resistência, conector de sensor de velocidade para navegação, bancos em vinil e drenos no assoalho para lavagem interna são outros aspectos que marcam o desempenho do utilitário campeão dos Sertões, provado também em outros ralis nacionais e internacionais. O uso de pneus Pirelli Scorpion foi uma das modificações que garantiram a sua aderência nas exigências extremas da competição.

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