sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

F3 Brazil Open: Guimarães e Franzoni dominam primeira prova em Interlagos


Victor Franzoni e Felipe Guimarães
Se a tendência é que o nível de disputas fique mais alto a cada corrida, a decisão do F3 Brazil Open 2014, marcada para o próximo domingo, em Interlagos (SP), promete um grande duelo. A primeira prova do fim de semana foi disputada na tarde desta sexta-feira e teve um duelo particular entre os pilotos da Hitech Racing. Ao final das 16 voltas completadas nesta tarde, Felipe Guimarães cruzou a linha de chegada em primeiro com Victor Franzoni "colado" em seu Dallara F-309, apenas 1s5 atrás. Por conta da tradicional "chuva de verão paulistana" que tomou conta da cidade nesta tarde, a corrida em Interlagos começou com piso molhado e sob regime de safety car. Quando a largada foi autorizada, Felipe Guimarães, atual campeão do Open, tratou de abrir vantagem na frente levando junto o companheiro de equipe, Franzoni.

Não chegou a acontecer um ataque efetivo do piloto da F-Renault Eurocup ao atual campeão. Mas Franzoni manteve a diferença entre os dois sempre abaixo dos dois segundos e, com a pista melhorando conforme o asfalto secava, estabeleceu a melhor volta da corrida na última passagem. "Foi uma ótima estreia", destacou Franzoni. "Atingi meu objetivo de andar próximo do Felipe (Guimarães). Acho que até a corrida de domingo, vamos estar ainda mais próximos e espero brigar de fato pelo título", completou o piloto, que surpreende em sua primeira competição com os Dallara F-309 da categoria principal do F3 Brazil Open.

Para Felipe Guimarães, o dia também terminou com um saldo positivo. "As coisas estão muito boas. Dominamos a corrida e é legal ter um companheiro rápido como o Victor (Franzoni). Sem dúvida a disputa vai ser bem apertada até a Final", disse o piloto, campeão do Open e do Sul-Americano de Fórmula 3 no ano passado. 

Entre os carros da categoria B, que utiliza os chassis Dallara F-301, a vitória ficou com um veterano da categoria. Embora afastado da Fórmula 3 há quatro temporadas, Fernando Galera é um dos nomes mais experientes com esses carros no país. E comprovou seu potencial em uma corrida sob condições adversas ao vencer na sua classe - quarto colocado no geral."Está sendo muito bom 'desenferrujar'", brincou o piloto. "Foi uma corrida difícil, com a pista muito escorregadia. Acho que valeu um pouco da experiência, sim. Estou muito feliz", completou. 

Neste sábado os pilotos terão mais duas corridas em Interlagos antes da grande Final de domingo. A primeira delas ainda vale como classificatória e a segunda, será a Pré-Final, que vai definir a ordem de largada da prova decisiva através de seu resultado. 

Confira como terminou a primeira prova do F3 Brazil Open 2014:

1- Felipe Guimarães (Hitech Racing/A), 16 voltas em 30min00s091
2- Victor Franzoni (Hitech Racing/A), a 1s555
3- Raphael Raucci (R&R Weissach/A), a 41s946
4- Fernando Galera (Prop Car Racing/B), a 45s034
5- Leandro Florenzo (Capital Motorsport/B), a 49s232
6- Artur Fortunato (Cesário Fórmula/B), a 50s954
7- Nicholas Silva (EMB Racing/B), a 1 volta
8- Victor Miranda (R&R Weissach/B), a 1 volta
9- John Simonsyan (Cesário Fórmula/A), a 1 volta
10- Lukas Moraes (R&R Weissach/B), a 13 voltas

Melhor volta: Victor Franzoni, em 1m38s213 (média de 157,946 km/h), na 16ª volta

Nenhum comentário:

Postar um comentário