quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

RECALL: BMW Motorrad convoca proprietários do modelo BMW F 800 S


A BMW Motorrad Brasil, reforçando o compromisso em zelar pela segurança de seus clientes, convoca os proprietários das motocicletas modelo BMW F 800 S, fabricadas entre agosto de 2006 e julho de 2007, a comparecer a uma concessionária autorizada para, de forma gratuita, realizar a verificação do sistema do diferencial da roda traseira e, se necessário, substituir os componentes desse sistema.Tal medida se dá em razão da possibilidade de ocorrer o desgaste prematuro dos componentes envolvidos no sistema em questão.

Ocorrendo a falha, pode haver uma folga no eixo da roda traseira da motocicleta, fazendo com que a roda não se fixe corretamente, o que pode causar derrapagem, queda e danos físicos e materiais ao condutor, passageiro e terceiros.

O serviço de atendimento poderá ser agendado a partir do dia 20 de janeiro de 2014. O tempo necessário para a realização deste serviço será de aproximadamente 90 (noventa) minutos.

Os chassis envolvidos representam um total de 56 unidades, conforme numeração abaixo:

F 800 S - de ZP19194 até ZP19951
                de ZP20012 até ZP22896

Um comentário:

  1. Segue o posicionamento da BMW Motorrad:



    O nome do sistema da transmissão adotado para este modelo, pela BMW, é “diferencial”. Este termo é utilizado, em sua grande maioria, para veículos de quatro rodas ou mais, pois o refere-se à diferenciação de velocidade em rodas paralelas. Entretanto, por convenção, a marca adota este termo como uma referência para denominação do tipo de transmissão nesta motocicleta.

    ResponderExcluir