segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Geely Motors anuncia início de operações no Brasil


Com a inauguração de seu centro administrativo e operacional na cidade de Itu, nesta terça-feira, a Geely Motors do Brasil inicia oficialmente suas operações de importação e distribuição dos veículos da Geely Auto, a mais importante montadora independenteda China, também proprietária da Volvo Cars, DSI (uma das maiores fabricantes de transmissões automáticas do mundo) e da Manganese Bronze (fabricante dos táxis londrinos).A Geely Motors do Brasil inicia suas atividades comerciais, em março próximo, com 15 concessionárias (fullservice) nomeadas em Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Florianópolis, Londrina, Maringá, Natal, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, São José do Rio Preto e São Paulo. Até o final deste ano, a importadora espera chegar a 25 pontos de atendimento, para distribuir o sedã EC7 (a partir de março) e o hatch compacto GC2 (em a partir de abril).

O Grupo Gandini, proprietário da Geely Motors do Brasil, e a GeelyInternational Corporation assinaram o contrato de representação, importação e distribuição da linha de automóveis da Geely Auto em julho de 2011, com o objetivo de iniciar suas operações – por meio da Geely Motors do Brasil – em janeiro de 2012. Mas, ainda em setembro de 2011, a Governo brasileiro impôs alíquota de IPI – Imposto sobre Produtos Industrializados diferenciada para os carros importados, que se consumou a partir do dia 16 de dezembro daquele ano. Com isso, os planos da Geely Motors do Brasil tiveram de ser postergados. Ao longo de 2012, a GeelyInternational Corporation decidiu implantar uma linha de produção em Montevidéu, Uruguai, país com o qual o Brasil tem um acordo bilateral no setor automotivo, fato que voltou a viabilizar as operações de importação e distribuição dos carros da Geely Auto para o mercado brasileiro.

“A Geely Motors do Brasil, por princípio, não terá concessionária própria. Mas teremos uma instalação de referência em Itu para que toda a rede siga o seu padrão visual e configuração interna de uma revenda”, explica Fonseca e Silva.Embora ainda não estejam definidos, por conta da tendência de alta da moeda norte-americana, a Geely Motors do Brasil pretende posicionar o sedã EC7 com preço ao consumidor em torno de R$ 50 mil; e do GC2 ao preço próximo a R$ 30 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário