quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Jorge Negretti Motocross Show é atração do Salão Bike Show


Os apaixonados pelo motocross freestyle poderão conferir no próximo final de semana as motos voadoras do piloto Jorge Negretti, durante o 4º Salão Bike Show, no pavilhão 4 do Riocentro, no Rio de Janeiro. As apresentações estão previstas para sábado (25) e domingo (26), às 18h. Ingressos podem ser adquiridos por meio do site www.salaobikeshow.com.br ou na bilheteria do evento.O show, liderado por Negretti, dez vezes campeão brasileiro de motocross e um dos criadores do Freestyle Motocross (ou motocross estilo livre), é considerado um dos maiores espetáculos sobre duas rodas do país. Durante as apresentações os pilotos da equipe Yamaha saltam sobre uma carreta, chegando com suas motos a quase 10 metros de altura. Ainda no ar, fazem as mais desafiadoras manobras. Nos espetáculos, o público é convidado a interagir com os atletas, em vários desafios. Tudo isso faz com que a plateia possa sentir “na pele” a emoção dos saltos das motos voadoras.

Os pilotos utilizam motos Yamaha YZ 250cc, fabricadas no Japão. Elas pesam apenas 95 kg, tem freios e suspensões reforçadas especialmente para os saltos e aterrissagens. Para garantir a segurança dos pilotos, as motocicletas passam por manutenções periódicas na rede de concessionárias Yamaha.“Nosso trabalho é realizado com bastante confiança no equipamento, que é fabricado no Japão e tem todo o suporte da rede de concessionárias Yamaha”, explica Negretti.Na apresentação, os pilotos utilizam uma rampa especialmente preparada para o lançamento dos saltos. Esse equipamento, projetado pelo próprio Negretti, é feito em estrutura metálica, o que garante resistência para suportar o impacto dos saltos e ainda a leveza e praticidade necessárias para a logística de transporte em todo o país. A rampa tem ainda regulagem de altura e inclinação para os diferentes tipos de piso, o que permite que os espetáculos sejam realizados nos mais diferentes locais. De dia e à noite.

Jorge Negretti é um dos maiores pilotos de motocross de todo o país. É, talvez, o único motociclista a se destacar em várias modalidades, como Motocross, Supercross, ArenaCross, Enduro, SuperMoto e atualmente Motocross Freestyle (FMX). Entre os títulos mais importantes, além de dez  brasileiros de motocross, Negretti conquistou 9 paulistas, e os títulos latino-americano de Supercross e Sul Americano de Motocross. Completou recentemente 30 anos de carreira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário