A GM anuncia a expansão do “Maven”, programa de
compartilhamento de veículos, car-sharing, para os empregados de Mogi das
Cruzes, São José dos Campos, Indaiatuba, Joinville e Gravataí. Depois de ter
sido lançado em São Caetano do Sul em Junho, a plataforma que faz parte do
movimento global da GM para o desenvolvimento de opções de mobilidade urbana e
sustentáveis ao redor do mundo, agora está disponível em todas as instalações
da GM no Brasil.
“Seja levando para encontrar os amigos, seja para
explorar a cidade ou para sair com a família no final de semana, o Maven
permite que as pessoas acessem os meios de transporte da forma que eles querem
e quando eles querem. Temos outras expansões previstas que permitirão que os
clientes vejam como o Maven pode propiciar a liberdade conectando as pessoas
aos lugares que elas desejam ir facilmente”, disse Carlos Zarlenga, presidente
da GM do Brasil.

Nessa primeira fase, a ação permitirá o deslocamento de
ponto a ponto, a retirada e a entrega serão feitas nos pontos localizados
dentro dos campus da GM. O valor a ser pago é R$ 35,00 por hora ou até R$
210,00 para uma reserva de 24 horas, já incluído o combustível e o seguro do
carro. O pagamento será efetuado através da própria folha de pagamento do
empregado.
A frota começará tendo disponível para o programa o
Chevrolet Cruze LTZ e o Cobalt Elite, com todas as unidades equipadas com o
inovador sistema de telemática OnStar, que oferece ao motorista serviços de
emergência, segurança, navegação, concierge e conectividade como jamais visto
no mercado automotivo nacional.
"Ao lançar o “Maven” no Brasil, a GM assume a
liderança em soluções de mobilidade urbana e proporciona mudanças na vida dos
nossos empregados. O acesso rápido e fácil a um carro é um divisor de águas que
altera fundamentalmente a abordagem ao transporte, com novas oportunidades que
antes não eram possíveis", disse Marcos Munhoz, vice-presidente da GM do
Brasil.
Ao contrário de outras ofertas de serviços de mobilidade,
o “Maven” aproveita de tecnologias de conectividade integradas e do serviço do
OnStar já existente no Brasil, como ajudar no processo de recuperação em caso
de roubo do veículo, notificar automaticamente a assistência em caso de
acidentes por meio de uma central de atendimento e de informações 24 horas, com
o acesso a consultores OnStar com o apertar de um botão no retrovisor do carro.
O programas de mobilidade urbana da GM vão desde o
investimento na Alemanha até as últimas iniciativas da GM nos Estados Unidos
com o “Lyft” e o “Maven”, que combinam e ampliam vários programas da companhia
sob uma única marca cuja missão é dar aos clientes acesso a serviços de
mobilidade sob demanda altamente personalizados. Todos os programas são
desenhados para melhor entender e facilitar os meios de transportes urbanos
para nossos clientes e estão presentes nos Estados Unidos em Nova York, Ann
Arbor, Boston, Chicago e Washington.
Nenhum comentário:
Postar um comentário