segunda-feira, 29 de abril de 2019

Keko adquire projeto de startup e lança capota rígida retrátil para pick-ups


A Keko Acessórios está lançando no mercado brasileiro um produto inovador e de alto valor agregado: a Capota Rígida Retrátil Aluminum, nas versões manual e automática. A empresa adquiriu o projeto, em maio de 2018, da ALLT Brasil, startup criada em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, no ano de 2014. O produto ganhou destaque no parque fabril da Keko, em Flores da Cunha. Em um ano, a produção saltou de 1 unidade/dia para 10 unidades/dia, com expectativa de alcançar entre 6% a 7% do faturamento global da companhia em 2019, podendo chegar a 10% nos próximos anos.

Com patente requerida, a Capota Rígida Retrátil Aluminum até então era comercializada pela ALLT Brasil no mercado interno por venda online direta ao consumidor.As mais de mil peças produzidas no primeiro ano foram embarcadas para 16 países na América do Sul e Central, África, Europa e Oceania. Neste período as vendas no e-commerce também cresceram, geridas pela Auto K, e a solução está em processo de homologação com três montadoras para fornecimento como produto original.

Diego Vergani e Maicon Roberto Boschetti, sócios da startup ALLT Brasil, contam que a ideia inicial nasceu em 2005, quando buscavam produtos diferenciados para suas picapes. Foi quando descobriram a existência, no mercado norte-americano, de uma capota rígida retrátil. Começaram a traçar os primeiros esboços para a criação de um modelo similar no Brasil, mas devido ao alto custo de desenvolvimento acabaram deixando o plano em stand-by. Em 2013, já mais
capitalizados, foram em busca de parceiros para implementar o projeto, que foi desenvolvido em segredo durante dois anos. No ano de 2016, foram comercializadas cerca de 100 unidades da capota para testes, mas a marca ALLT Brasil e o produto foram lançados oficialmente no mercado somente em março de 2017. O projeto foi desenvolvido 100% em Caxias do Sul, com tecnologia nacional.

A Capota Rígida Retrátil Aluminum transforma a caçamba da picape em um porta-malas. Esse é o principal atrativo do produto, traduzido em segurança e praticidade, com design sofisticado e acabamento superior. Diferentemente dos outros modelos de capotas rígidas existentes no mercado, a capota produzida pela Keko recolhe totalmente até o final, permitindo a utilização da caçamba para o transporte de cargas de maior volume. A segurança é um benefício importante. Produzida em alumínio estrutural de alta resistência e outros materiais como nylon e aço inox, a capota conta com trava antivandalismo, o que garante proteção e segurança para as bagagens.

A Capota Rígida Retrátil Aluminum é fabricada nas versões manual e automática. O modelo automático é acionado por controle remoto, abrindo-se ao toque de um botão que proporciona acesso a todo compartimento de carga, tornando o uso da caçamba muito mais prático e amigável. Seu sistema de trilhos permite acoplar diversos acessórios sem furos ou adaptações, com praticidade e sofisticação. A versão manual conta com a mesma tecnologia, robustez e design da automática. A abertura é feita automaticamente pelo sistema mecânico, sendo que para fechar basta puxar a esteira que tem funcionamento suave.

O lançamento da Keko está disponível para todos os modelos de picapes grandes cabine dupla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário