segunda-feira, 22 de abril de 2019

Volvo lança nova série de vídeos do projeto “Feras da Estrada”



A Volvo está lançando o primeiro de uma série de novos vídeos do “Feras da Estrada”, projeto iniciado no ano passado com experientes motoristas de caminhão do Brasil falando sobre as tecnologias embarcadas e os recursos dos veículos da marca. Os novos episódios têm a participação do caminhoneiro Cajau Antonelli.

“A primeira fase teve três vídeos e foi um grande sucesso, com muita visualização e interação de caminhoneiros e fãs da marca, que gostaram das dicas sobre o que nossos caminhões oferecem. Estamos dando continuidade a esta ação com novos temas que interessam bastante os motoristas de caminhão e os transportadores”, afirma Daniel Mello, diretor de comunicação e de marketing da Volvo no Brasil.

“Os novos episódios focam agora em informações e técnicas para a condução econômica do caminhão, pois o combustível é um dos itens mais importantes na planilha de custos do transportador”, diz Alessandra Almada, coordenadora de marketing da Volvo e responsável pelo projeto.

O “Feras da Estrada” deste ano conta com Cajau Antonelli, um caminhoneiro com mais de 85 mil inscritos no seu canal do YouTube. Aos 45 anos, casado, com três filhos e um neto, Antonelli é muito ativo nas redes sociais e um dos principais influenciadores digitais do segmento, com a publicação de dezenas de vídeos sobre o dia a dia nas estradas. Na nova coletânea de filmes, ele está ao lado de Paulo de Quadros, um experiente instrutor de direção da Volvo, que o acompanhará em várias viagens para dar dicas de como obter o máximo de rendimento no caminhão, ao mesmo tempo em que economiza diesel.

Já no primeiro episódio, Antonelli e Quadros conversam sobre a importância da aceleração correta para alcançar uma performance adequada do caminhão. “Os youtubers e outros influenciadores digitais são muito importantes em uma ação como esta, para transmitir conteúdo técnico e comportamentos que visam uma direção mais econômica e segura. E tudo é realizado de maneira informal, em um bate-papo com personagens reais das estradas brasileiras”, destaca Alessandra.

“Queremos para manter os caminhoneiros informados sobre o melhor uso dos recursos de nossos caminhões. O caminhoneiro é mais uma vez o protagonista dos vídeos”, finaliza Bruna Karam, da área de marketing da Volvo do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário