quarta-feira, 29 de junho de 2011

ALAN MULALLY, CEO DA FORD, É ELEITO O EXECUTIVO DE 2011

Alan Mulally, presidente da Ford Motor Company, foi eleito o Executivo de 2011 pela revista americana Executive. Após a indicação dos finalistas por 147 mil leitores da publicação, a avaliação e seleção final do vencedor ficou a cargo de um comitê formado por executivos de algumas das maiores empresas do mundo. Com esse prêmio, Mulally se junta à galeria de vencedores que inclui personalidades como Bill Gates, Jack Welch e Michael Dell.
"A virada e triunfo da Ford é um caso de sucesso surpreendente, devido em grande parte ao talento, liderança e coragem de Alan Mulally", disse Hugh Grant, CEO da Monsanto, vencedor do prêmio no ano passado. "Ela representa não só a virada de um ícone americano, mas de um ícone global."
 Para James Turley, chairman e CEO da Ernst & Young, o sucesso que Mulally mostrou diante das incríveis dificuldades foi "simplesmente extraordinário". "A antevisão que ele mostrou durante o processo, a coragem de tomar decisões difíceis sobre marcas populares, o seu pensamento global e, acima de tudo, a postura que adotou quando os dois maiores competidores recorreram a empréstimos públicos, mostra que estava pensando no bem do país, da sua companhia e da indústria."

Mulally receberá o prêmio em um evento privado que será realizado em julho, no New York Stock Exchange. A revista Executive, publicada desde 1977,  organiza conferências e mesas-redondas que permitem aos altos executivos discutir assuntos-chave e partilhar suas experiências dentro da comunidade de alto escalão das maiores empresas americanas.


Imprensa Ford

Nenhum comentário:

Postar um comentário