O Ford C-Max Energi utiliza baterias de íons de lítio, desenvolvidas e produzidas pela Ford nos Estados Unidos. A eficiência do sistema de bateria permite que o C-Max Energi seja totalmente recarregado durante a noite, bastando ligá-lo a uma tomada de 220 volts. Assim, é possível aumentar a rodagem no modo elétrico, com redução no uso do motor a combustão e de emissões de CO2. O Ford C-Max Energi vem acompanhado de um plugue de cinco pontos padronizado, ergonomicamente confortável de segurar, durável e com design diferenciado. O oval azul Ford ajuda na identificação imediata do dispositivo. O proprietário do C-MAX Energi terá acesso a sistemas de informação - dentro e fora do carro - que ajudam a gerenciar o processo de recarga, a encontrar a rota mais ecológica e controlar de forma remota a carga do veículo e suas configurações, monitorar o estado de carga da bateria e ampliar a eficiência da energia para uso no modo elétrico.
Os proprietários do C-MAX Hybrid também vão se beneficiar de muitos recursos a bordo. Entre eles está uma nova versão da tecnologia de conectividade MyFord Touch, desenvolvida especialmente para a condução no modo elétrico. Ela oferece grande flexibilidade na configuração das informações do veículo, incluindo nível de combustível, carga da bateria, consumo médio e instantâneo.O quadro de instrumentos traz ainda o novo recurso MyView, que permite ao motorista acessar outros dados do veículo, como consumo elétrico dos acessórios e do ar-condicionado, que influenciam a economia de combustível e a autonomia do C-MAX Energi no modo elétrico.
Com o sistema de gestão de potência, os motores elétrico e a combustão do Ford C-Max Energi podem trabalhar em conjunto ou separados para maximizar a eficiência. O motor a combustão pode funcionar independentemente da velocidade do veículo, carregando as baterias ou tracionando as rodas conforme a necessidade. O motor elétrico pode movimentar as rodas em condições de baixa velocidade e pouca carga, ou trabalhar de forma conjunta com o de explosão em velocidades maiores.
IMPRENA FORD
Nenhum comentário:
Postar um comentário