sexta-feira, 17 de junho de 2011

RANGER ROVER VOGUE, A SOFISTICAÇÃO CHEGA A TRILHA

Por: Roberto Costa


Quem disse que um SUV não pode também ser um modelo de alto luxo? A Land Rover fabricante da Grife Ranger Rover e fornecedora da Família Real Britânica acaba de lançar no Brasil o Ranger Rover Vogue TDV8 com um altíssimo nível de sofisticação, conforto e tecnologia a bordo. 


Este veículo mostrou ao mundo que um SUV além de off Road poderia ser luxuoso, versátil e tecnologicamente atual para que seus premiados usuários não se sentissem na necessidade de manterem em suas garagens outras máquinas para o dia a dia. Já disponível na versão, 5.0 a gasolina com 510 cv e passa agora também a contar com o 4.4 Diesel (TDV8) com Turbos Compressores paralelos sequenciais que gera 313 cv e brutais 700nm de torque o “Vogue”. Segundo dados do fabricante o Ranger Rover Vogue na versão Diesel atinge 210 Km/h de velocidade máxima conseguindo ir da imobilidade aos 100Km/h em 5,1 segundos e de 80 a 120 Km/h em apenas 5,1 segundos o que lhe da um desempenho comparável a muito esportivo puro sangue. Tanta potencia chega ao solo através de um novo câmbio de oito velocidades com trocas automáticas ou através de borboletas no volante que aliado ao Terrain Response oferece controle permanente de aceleração além de garantir partidas seguras em ladeiras.


Entrando no Ranger Rover Vogue nota-se que a empresa cumpriu a promessa de oferecer um SUV além de elegante, luxuoso confortável e pronto para viajar que qualquer tipo de terreno. Os revestimentos em couro premium do habitáculo e dos bancos do Range Rover e um sistema atualizado de iluminação envolvem os seus ocupantes no maior luxo e conforto. O veículo encontra-se equipado com um painel de instrumentos virtual TFT de 12 polegadas que proporciona maior versatilidade que os habituais analógicos. O sistema de navegação do Range Rover passou a incorporar armazenamento em disco rígido, tornando desnecessária a aquisição DVDs. Em complemento, a "orientação no percurso" suporta o mapa de cruzamentos/entroncamentos e informação com base em ícones com imagens dos sinais que vão sendo visualizados durante o percurso. Em paralelo, uma interface para dispositivos portáteis de áudio permite a ligação de uma gama vasta de dispositivos de armazenamento de áudio, incluindo pens USB e dispositivos MP3. Inclui também uma porta de ligação especial para iPod, desenvolvida especificamente pela Land Rover para evitar que o iPod se solte na condução nos tipos de piso mais irregulares.

Agora é esperara a resposta do mercado que inicialmente foi de sucesso com a venda quase imediata do primeiro lote desembarcado no Brasil e esperar pelos novos lançamentos prometidos para breve pela nova gestão Land Rover comandada por Flávio Padovam que promete ocupar a liderança do mercado de SUVs no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário