quarta-feira, 29 de junho de 2011

BMW Group anuncia a terceira moto montada no Brasil em CKD



Com a presença de Hendrik von Kuenheim, Diretor mundial da BMW Motorrad, ao lado de Henning Dornbusch, presidente do BMW Group Brasil e Rolf Epp, Diretor da BMW Motorrad Brasil, o Museu de Motocicletas BMW Curitiba foi palco de um importante evento para a divisão de motos da marca no país. Em meio a um acervo raro de 40 motocicletas BMW, o Sr. Hendrik von Kuenheim anunciou a montagem de mais uma moto em regime CKD, em Manaus. A partir de junho, a F 800 GS também passa a ser montada na fábrica da Dafra juntamente com a G 650 GS e a F 800 R. Disponível a partir de agosto nas concessionárias do Grupo, a F 800 GS será comercializada por R$ 42.900,00. A experiência, o sucesso de mercado e a excelente aceitação pelos clientes obtidos pela G 650 GS produzida em Manaus foram tão positivos, que logo decidimos estender a produção CKD para um total de três modelos”, comentou Hendrik von Kuenheim, diretor mundial da BMW Motorrad.
 Outra grande revelação foi a nova motocicleta de 6 cilindros, a K 1600 GT, que reforça a excelência da BMW Motorrad na produção de motocicletas touring. Juntamente com as motocicletas enduro e esportiva, os modelos touring têm sido um dos segmentos mais importantes e bem sucedidos para a BMW.
 Na mesma data, o Sr. João Carlos Ignaszewski, proprietário do museu, recebeu de Hendrik von e Henning Dornbusch, a doação da primeira unidade G 650 GS montada fora da Europa, em regime CKD, em Manaus.
 “Este Museu de Motocicletas BMW particular é considerado um dos cinco principais do mundo em termos de tamanho e qualidade de sua coleção. Estamos felizes em poder compartilhar de um sonho que se tornou real para o Sr. João Carlos Ignaszewski”, disse Henning Dornbusch, presidente do BMW Group Brasil.
O Museu de Motocicletas BMW Curitiba teve inicio em 1975, quando seu fundador Sr. João Carlos Ignaszewski adquiriu sua primeira motocicleta antiga, uma BMW R 61, ano 1938. Até o final da década de 70 já havia comprado mais 4 ou 5 exemplares e uma coleção começava a se formar e em 1983 já contava com 15 motocicletas. Durante todos esses anos, o Sr. Ignaszewski realizou a restauração de vários modelos sempre com muita dedicação na confecção de várias peças e na aquisição de muitas outras. 

O Museu BMW de Curitiba passou a ser conhecido no Brasil e exterior, atraindo motociclistas e amantes da marca de diversos Estados. Hoje o acervo ocupa um espaço de 700m2 divididos em dois andares onde estão cuidadosamente posicionadas 40 motocicletas BMW desde o primeiro modelo, a R 32, de 1923 até a revolucionária C1 do ano 2000.

As motocicletas expostas obedecem fielmente às características originais e dentre elas podemos destacar além da já mencionada R 32, uma R 17 da qual foram fabricadas apenas 430 unidades, uma R 75 com side-car utilizada na 2ª Guerra Mundial e uma R 68 modelo esporte da década de 50.

No andar superior estão os modelos da década de 20 até o final dos anos 50. No andar inferior encontram-se os modelos da década de 60 até o final dos anos 90. 

Um comentário:

  1. Olá, Roberto. Faço miniaturas de motos com sucata de relógios. Acho que seus leitores iriam gostar.

    SAÚDE E SUCESSO!!

    CARLINHOS

    http://www.youtube.com/watch?v=GRcIJVI0Q44


    BLOG:
    http://carlinhosminiaturas.blogspot.com.br/

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