Todo mundo conhece o ditado sobre o efeito de uma maçã podre no cesto. E é a partir desse senso comum que a MAN Latin America, fabricante dos caminhões e ônibus da Volkswagen, desenvolveu sua mais recente campanha de marketing para destacar a importância do uso de peças originais. Até outubro, os anúncios estarão em algumas das principais revistas do setor e páginas da internet.
“De forma lúdica, os anúncios representam a conservação da carga quando o veículo mantém as mesmas condições de quando sai de fábrica”, esclarece Ricardo Alouche, diretor de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America. O objetivo é chamar a atenção para os riscos para a operação do transportador ao não utilizar peças originais.
Intitulada Tome conta de sua carga, a campanha sustenta a mensagem de que o uso de peças que não sejam originais prejudica o bom funcionamento do veículo, podendo ocasionar desgastes prematuros, culminando em quebras, veículo parado e riscos de acidentes. Em contrapartida, a MAN Latin America fornece componentes que possuem os mais rigorosos critérios de qualidade no seu processo de fabricação.
Foram desenvolvidas quatro artes diferentes que se revezarão nas publicações. Nas peças publicitárias, criadas em conjunto com a AlmpaBBDO, ainda entram os preços sugeridos na rede de concessionárias para elementos dos filtros de combustível e seus periféricos, como coletor de água e sensor de nível.
Esta é uma evolução da campanha desenvolvida em 2010. Pela primeira vez, a empresa mescla uma ação institucional com varejo. “Vamos aproveitar o nosso reconhecimento como um dos melhores pós-vendas pelo mercado e reforçar o reposicionamento dos preços em nossa rede”, afirma Alouche.
Nenhum comentário:
Postar um comentário