A Land Rover exibe, a partir de hoje em Genebra, seu mais forte portfólio de produtos já exposto durante um Salão do Automóvel. Além de toda sua linha de veículos nas versões 2012, a marca britânica preparou três grandes atrações para o evento: a estreia do conceito Range Rover Evoque Conversível, o milionésimo Land Rover Discovery já produzido e o conceito DC100, agora em uma versão completamente equipada para o tráfego em situações de inverno rigoroso.Um dos mais comentados veículos deste Salão de Genebra, o conceito Range Rover Evoque Conversível, é o primeiro SUV do mundo que traz opção sem teto. Seu design foi baseado no já renomado Evoque e reflete toda a capacidade da Land Rover em identificar novos segmentos de mercado.
O conceito traz um teto completamente retrátil com um avançado sistema de proteção em caso de capotamento (ROPS, do inglês Roll Over Protection System) e oferece a ampla capacidade e versatilidade de um Range Rover com extremo conforto para quatro passageiros. Mesmo sem nenhum plano para a produção de uma versão conversível para o Evoque, a Land Rover irá avaliar cuidadosamente a reação que o conceito provocará no público durante o Salão de Genebra.
O espaço da Land Rover em Genebra também exibe o Discovery de número 1 milhão já produzido pela marca. O modelo participa de uma expedição de 50 dias que saiu recentemente de Birmingham, local onde a linha é produzida, com destino à Pequim, na China, em um percurso de cerca de 12 mil quilômetros.A jornada, que conta com uma parada para exibição na metrópole suíça, tem o objetivo de arrecadar 1 milhão de libras esterlinas como ajuda à Federação Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (IFRC) como parte da parceria global entre a marca e a Federação. O montante será utilizado em projetos de saneamento básico em Uganda, na África.“A jornada do Discovery promete ser uma incrível aventura e eu acredito que não há maneira melhor de celebrar um veículo que incorpora o espírito de aventura da Land Rover por quase um quarto de século”, concluiu o executivo.
O público poderá seguir todos os passos da expedição e ficar completamente por dentro das arrecadações para a IFRC pelo portal www.landrover.com/million.
Para celebrar o sucesso do Discovery e demonstrar a capacidade dos carros da marca em todos os tipos de terreno, veículos que fizeram a história da Land Rover estarão disponíveis para uma volta ao redor do Lago Genebra. Versões emblemáticas como o primeiro Discovery produzido em 1989, além de uma unidade do Land Rover Serie 1, produzido em 1957 estarão à disposição do público.
Outra grande atração da Land Rover fica por conta de uma versão anfíbia do Discovery produzida em 1990, que fará demonstrações por dentro do Lago Genebra, como forma de comprovar a incrível capacidade do veículo.Complementando as novidades que a marca levou para a Suíça, o conceito DC100 estará em exibição no espaço da marca durante o Salão, dotado de equipamentos e acessórios completos para situações de neve. O desenvolvimento desta versão do DC100 ajudará a Land Rover a aprimorar ainda mais sua tecnologia que permitem conforto e segurança durante o tráfego em um inverno rigoroso. O conceito traz consigo a tecnologia i-Terrain, ideal para condução em situações bastante escorregadias, comuns durante nevascas. A tecnologia Aid Sonar mostra a profundidade da água em situações de tráfego sobre superfícies congeladas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário