sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

O mundo vai produzir 79,4 milhões de veículos em 2012



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A previsão de aumento na produção de veículos no mundo neste ano é de 6,3%. Se isto realmente acontecer, 2012 fechará com um total de 79,4 milhões de carros fabricados em todo o Planeta.
Os dados dão conta de que a produção de carros aumentará em todas as regiões do mundo, salvo a Europa, onde a crise econômica poderá fazer com que haja uma queda de 590 mil unidades.
A consultoria PwC, que faz este levantamento, acredita que existem razões de otimismo ao analisar a situação dos países emergentes, principalmente Brasil, China, Índia e Rússia, que deverão apresentar bom crescimento.
Os estudos mostram que os países que fazem parte do BRIC deverão ter um aumento na produção de veículos este ano de 11%, ou de 2,56 milhões de unidades. Estes países tiveram um aumento de 6% em 2011.
Com relação à América do Norte, a PwC vê uma recuperação contínua da indústria automobilística, com uma produção em 2012 de 756 mil unidades a mais do que em 2011 e um volume de vendas nos Estados Unidos de 13,6 milhões de unidades

Brasil pode produzir 4,7 milhões de carros em 2016


O Brasil pode produzir 4,7 milhões de veículos leves (excluindo caminhões e ônibus) em 2016, um incremento de 1,57 milhão, 50,3% maior, sobre o resultado de 2011. Esse desempenho fará o País subir da sétima para a sexta posição na lista dos países fabricantes. A projeção é da mais recente pesquisa global Autofacts, da consultoria PricewaterhouseCoopers (PwC).

O levantamento trimestral, divulgado esta semana, aponta que as fábricas brasileiras produziram 3,12 milhões de automóveis e comerciais leves em 2011 e estima 3,34 milhões para este ano, um avanço de 7,2% – bastante maior, portanto, do que a modesta projeção de 1,1% da Anfavea, a associação das montadoras.

A PwC justifica seu maior otimismo ao apostar que o governo brasileiro deverá, este ano, lançar mão de medidas de incentivo ao consumo, reaquecendo o mercado com queda de juros e injeção de mais recursos para o crédito. Ao mesmo tempo, a produção nacional será beneficiada pelo aumento da taxação aos veículos importados de fora do Mercosul e México. 



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