quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Mercedes-Benz registra expressivo crescimento na venda de peça remanufaturadas



A Mercedes-Benz alcançou, em 2011, um excelente desempenho na venda de peças remanufaturadas. No acumulado do ano passado, comercializou um volume superior a 15.000 unidades dos produtos da linha RENOV, o que significa um crescimento de mais de 50% em relação a 2010.
“O grande destaque foi o incremento de 120% nas vendas de embreagens remanufaturadas, com um volume de mais de 6.300 unidades no ano”, afirma Ari de Carvalho, diretor de Pós-Venda da Mercedes-Benz do Brasil.
De acordo com o executivo, a linha RENOV consolida-se, cada vez mais, como alternativa vantajosa para os clientes na hora da renovação dos seus veículos. “Em 2011, superamos a marca de 51.000 peças remanufaturadas vendidas no Brasil, desde seu lançamento, em 2004. A excelente relação custo/benefício dessa linha de produtos contribui para a maior rentabilidade dos clientes".
Além das mais de 6.300 embreagens, foram vendidos, em 2011, cerca de 5.500 motores e de 3.000 câmbios. A linha RENOV inclui ainda motor de partida, unidade injetora e conjunto diferencial, itens lançados ao longo do ano passado. “Para 2012, iremos ampliar ainda mais o nosso portfólio, com a introdução de novos produtos”, informa Ari.


Vantagens econômicas para os clientes
A linha RENOV da Mercedes-Benz traz vantagens econômicas para o cliente. O custo do produto, por exemplo, chega a 55% do valor de uma peça nova. A garantia é de 12 meses, sem limite de quilometragem e válida em todo território nacional. Além disso, o componente usado serve como parte do pagamento do remanufaturado. Outro importante benefício dos produtos RENOV é a maior disponibilidade do veículo, uma vez que o tempo de parada na oficina é reduzido. E para sua tranquilidade, o cliente conta com a maior rede de concessionários do País, com mais de 200 pontos de atendimento em todos os estados.

Qualidade e garantia Mercedes-Benz
Fabricados com alta qualidade, os produtos remanufaturados Mercedes-Benz são oferecidos aos clientes com preços competitivos. No processo de remanufatura, os componentes são atualizados de acordo com a tecnologia disponível no mercado. As peças utilizadas são genuínas, o que aumenta o valor de revenda do veículo. A linha RENOV se destaca ainda pela sustentabilidade ambiental. Com o processo de remanufatura, há uma redução no descarte de materiais. Além disso, o motor remanufaturado emite menos poluentes gerados pelo desgaste de componentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário