terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Le Parkour, 007 e Citroën 2CV agitam a Rua Oscar Freire, em São Paulo



Dando sequência à estratégia de divulgação do Citroën Oscar Freire (o espaço-conceito da marca que será inaugurado em São Paulo no segundo bimestre), a Citroën realizou neste final de semana uma nova ação de "buzz" baseada no 2CV original que participou das filmagens do filme “007: Somente Para Seus Olhos” (For Your Eyes Only - 20th Century Fox -1981). 
Com a exposição do modelo próximo ao endereço do novo espaço da marca, o público pôde tirar fotos ao lado do 2CV 007 com promotores caracterizados de James Bond e Bond Girl. Lá, a marca também promoveu uma ação que misturou Parkour e movimentos acrobáticos, simulando as perseguições dos filmes de James Bond, atraindo a atenção de quem passeava no local.

Durante todo o dia, dois "agentes" interagiram com inúmeros obstáculos urbanos, mostrando uma visão revolucionária de movimentação. Os profissionais foram provenientes da Tracer Parkour, a primeira e única academia de Parkour no Brasil, fundada por Jean Wainer e Zico Corrêa, reconhecidos mundialmente por esse esporte. 
“Ações como esta reforçam a exclusividade de nossa marca, sempre precursora de novas tendências”, explica Nívea Ferradosa, Diretora de Marketing da Citroën do Brasil.


Le Parkour
O parkour surgiu no fim dos anos 1980, na França. Mover-se de um ponto a outro da forma mais rápida e eficiente é o objetivo dos traceurs – como são conhecidos os que treinam o parkour. Por isso, acaba-se fazendo um determinado e bem “diferente” percurso – em francês, parcours, palavra que deu origem ao termo parkour.



Citroën Oscar Freire
O Citroën Oscar Freire será um espaço-conceito inédito da marca no Brasil, inspirado na C42, vitrine Citroën na Avenida Champs-Élysées, em Paris. Por meio de inúmeras ações criativas e ampla atividade cultural, como exposições temáticas, realização de cursos, apresentações musicais, pocket shows, dentre outras, o Citroën Oscar Freire permitirá ao público e clientes experiências diferenciadas - com interatividade e com toda a filosofia Créative Technologie. A abertura está marcada para o segundo bimestre de 2012 e o espaço funcionará durante todo o ano entre as ruas Oscar Freire e Consolação, em São Paulo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário