terça-feira, 24 de janeiro de 2012

NOVO VISUAL DO NEW FIESTA RALI DESTACA O MOTOR ECOBOOST PARA A TEMPORADA 2012 DO MUNDIAL



O New Fiesta RS fez sua estréia no Campeonato Mundial de 2012 com uma equipe ainda mais forte e visual mais moderno e agressivo. Agora, traz nova pintura, com predominância da cor azul e detalhes em verde, branco e vermelho, e destaca o motor Ford EcoBoost 1.6 que equipa o modelo e é um dos mais modernos da indústria automobilística.Baseado no New Fiesta Hatch, com motor 1.6 EcoBoost e tração nas quatro rodas, o New Fiesta RS mostrou sua força na temporada de estreia como carro oficial da Ford no mundial. A equipe Ford World Rally Team foi vice-campeã mundial em 2011, encerrando a temporada com vitória, e volta como séria candidata ao título.


O time, que iniciou o Campeonato Mundial de Rali 2012 neste fim de semana, em Monte Carlo, também foi reforçado pelo piloto norueguês Petter Solberg, formando dupla com o co-piloto Chris Patterson. O finlandês Jari-Matti Latvala continua sendo o piloto principal da equipe, ao lado do co-piloto Miikka Anttila.

A prova
O Rali de Monte Carlo tem 100 anos de história e é um dos mais famosos do mundo. Devido a guerras e outros motivos, a sua organização foi interrompida alguns anos e só retornou com regularidade a partir de 1948. Geralmente com neve nessa época do ano, as estradas dos Alpes sempre foram o maior desafio do percurso, que este ano teve um total de 1.300 km.O piloto norueguês Petter Solberg, que voltou ao time oficial da Ford após um intervalo de mais de dez anos, comemorou o terceiro lugar. "Foi um ótimo resultado e o carro se comportou muito bem. Eu não poderia desejar mais do que o pódio e vamos para a Suécia em busca de mais pontos", comentou.

Jari-Matti Latvala liderou o pelotão no primeiro dia, mas se envolveu em um acidente e acabou fora da prova. "Em 10 quilômetros, a estrada mudou de seca para gelo. Numa curva de 90 graus, entrei rápido demais e bati. Mas temos mais 12 ralis para buscar a vitória", explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário