sábado, 28 de janeiro de 2012

Quatro prêmios para a Porsche na 14ª Eleição dos Melhores Carros

Porsche 911

Já se tornou tradição. A cada ano, a Porsche conquista um resultado memorável na eleição Melhores Carros, promovida pelo site Best Cars (www.bestcars.com.br) desde 1999. Na 14ª edição, o resultado da votação entre 31.925 leitores do site consagraram os modelos 911, Cayenne e Panamera em suas respectivas categorias. "É um resultado expressivo obtido em uma votação ampla e aberta. Isso demonstra o acerto da marca em seus posicionamento no mercado brasileiro", comemora Marcel Visconde, presidente da Stuttgart Sportcar (importadora oficial da Porsche no Brasil),

Mais uma vez, o Porsche911 foi um dos destaques da eleição. Além de ter sido eleito "Melhor Carro Esporte" pela décima vez, conquistou também o título de "Carro dos Meus Sonhos" pelo 14° ano consecutivo - ou seja, venceu nesta última categoria em todas as edições da votação, confirmando sua condição de carro esporte mais desejado de todos os tempos. Chamam a atenção as expressivas vantagens obtidas pelo 911: ele foi eleito "Melhor Carro Esporte" com 34,8% dos votos (ante 24,6% do modelo segundo colocado) e "Carros dos Meus Sonhos" com 16,9% (o segundo colocado teve 9% dos votos).



Porsche Cayenne

O Porsche Cayenne foi escolhido como "Melhor Utilitário Esporte - Classe 4" pela sexta vez na história da eleição. Desta vez, obteve 39% dos votos - mais do dobro do segundo colocado, que ficou com 17,5%. Na categoria "Sedã de Alto Luxo", o Panamera obteve 31,8%, enquanto o segundo colocado ficou com 12,8%. Foi a terceira vez que o Panamera venceu na categoria - todas, desde sua chegada ao mercado em 2009. 

Visconde ressaltou a força da marca Porsche e a preferência dos leitores pelo 911, que terá sua nova versão em breve no mercado brasileiro. "O título de ‘carro de sonho’ se aplica de maneira absolutamente real ao 911 e a eleição do Best Cars comprova isso. Esse reconhecimento do público é fundamental para a Porsche", afirma Visconde. Os resultados obtidos por Cayenne e Panamera, por sua vez, foram considerados coerentes com a condição de liderança que os dois modelos ocupam em seus respectivos mercados. "É uma consequência lógica da preferência dos consumidores e do nível de conhecimento e informação dos internautas", ressalta o presidente da Stuttgart Sportcar.



Porsche Panamera

Realizada desde 1998, a "Eleição dos Melhores Carros" é a mais importante e tradicional votação pública sobre o mercado automobilístico na internet brasileira. É composta por 27 categorias que abrangem os mais relevantes segmentos do mercado, além de abrir espaço para veículos já fora de produção e para o carro mais desejado pelos eleitores - na categoria denominada "O Carro dos Meus Sonhos", dominada pelo Porsche 911 desde o início. A 14ª edição teve sua votação aberta entre outubro e dezembro de 2011.


Nenhum comentário:

Postar um comentário