sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

BMW Motorrad conquista o melhor resultado de vendas da sua história



BMW Motorrad vendeu mais motocicletas em 2011 do que nunca em sua história de quase 90 anos tendo entregue um total de 104.286 unidades a clientes (ano anterior: 98.047 unidades). Este é um aumento de 6,4% em relação ao resultado do ano anterior, que já havia sido surpreendente. Por 12 meses em sucessão, no ano de 2011 foram vendidas mais motocicletas do que em 2010. Isso coloca o resultado de vendas de 2011 bem acima da maior alta vivida anteriormente, que aconteceu no ano de 2007 (102.467 unidades). No segmento relevante de categorias de capacidade acima de 500 cc, a BMW pôde expandir a sua participação mundial no mercado para mais de 12%, praticamente dobrando-a dentro de apenas quatro anos.

Mais uma vez a Alemanha foi o maior mercado e também o país que mostrou crescimento mais significativo em vendas. O valor total foi 20.002 veículos - em outras palavras, 2.846 motos ou 16,6 % a mais do que em 2010. Assim, a BMW Motorrad estabeleceu sua liderança de mercado no segmento de mais de 500 cc. A participação no mercado das motos recentemente registradas foi ampliada em 1,7 % para 24,9 %. Isso significa que uma em cada quatro motos recentemente registradas com mais de 500 cc na Alemanha veio da fábrica da BMW Motorrad em Berlim. Como no ano anterior, a Itália foi o segundo mercado mais forte.
Após a Alemanha, a BMW Motorrad conquistou seu maior aumento de vendas retail no Brasil (5.442 unidades / + 55,2 %). Nos últimos 4 anos, esse mercado se transformou em um dos maiores para a BMW Motorrad. Para fazer justiça à crescente importância do Brasil, a BMW Motorrad agora produz a G 650 GS, a F 800 R (foto) e a F 800 GS em Manaus para o mercado local. Praticamente todos os outros mercados da América Latina tiveram desenvolvimento muito positivo para a BMW Motorrad no geral, assim como o mercado do Leste Europeu e da Ásia.

A BMW R 1200 GS Enduro de grandes viagem foi novamente o modelo de mais sucesso em 2011 com 18.413 unidades vendidas (ano anterior: 18.768 unidades), seguida por seu modelo semelhante, a R 1200 GS Adventure, com 10.453 unidades (ano anterior: 11.648 unidades). A F 800 GS enduro de categoria média ficou em terceiro lugar com 9.829 unidades, seguida de perto pela clássica BMW R 1200 RT de passeio (9.540 unidades)   e a superesportiva S 1000 RR (9.044 unidades). Os modelos especiais de passeio K 1600 GT e K 1600 GTL lançados na primavera de 2011 foram vendidos para um total de 8.019 clientes do mundo todo. Números impressionantes de vendas também foram alcançados pelos modelos roadster F 800 R (7.986 unidades), R 1200 R (7.310 unidades) e pela enduro F 650 GS (6.145 unidades).
  Com a nova G 650 GS Sertão, a revisada S 1000 RR, a R 1200 GS Rallye com modelo especial de boxer e os modelos especiais K 1300 R e K 1300 S, a BMW Motorrad mais uma vez aumentou seu extenso portfólio de produtos para a temporada de motociclismo de 2012. Além disso, as primeiras maxi-scooters da BMW C 600 Sport e C 650 GT devem fazer parte do lançamento desta primavera. Com esses modelos de scooter, a BMW Motorrad está expandindo sua variedade para incluir a faceta de mobilidade urbana (Urban Mobility). Com base neste forte investimento contínuo em produtos, a BMW Motorrad está confiante quanto ao futuro para a próxima temporada mesmo com os desenvolvimentos econômicos em alguns países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário