Há pouco mais de um mês, a categoria dos carros dos sonhos quebrava um recorde, com 34 participantes na última etapa da temporada passada, divididos entre as classes GT3 e GT4. Foi o símbolo máximo do excelente momento vivido pelo campeonato, que atingiu o ponto mais alto de seus cinco anos de história (as primeiras corridas foram disputadas em 2007). Ainda em meio aos números do ano anterior, a organização já pode afirmar que este crescimento estará ainda mais destacado em 2012.
Modelos e marcas ainda estão em segredo, a pedido dos próprios pilotos, mas os promotores do campeonato confirmaram nesta semana a chegada de pelo menos nove novos carros ao grid de largada, com novidades tanto na GT3 quanto na GT4. "São marcas estreantes e carros estreantes", antecipa Walter Derani, sócio-fundador da empresa que organiza o campeonato, a SRO Latin America. "Em termos técnicos, esportivos e também na parte promocional, já é possível prever um ano ainda mais interessante para a categoria".
As supermáquinas ajudaram a garantir bom público nas arquibancadas e permitiram ao show de gran turismo atingir 15,3 milhões de domicílios em todo o Brasil com as transmissões ao vivo pela Band. Nesta temporada, a visibilidade da categoria continuará em alta com o pacote de televisão aberta e canal pago, além da etapa em conjunto com a corrida brasileira da Fórmula Indy, nas ruas do Anhembi, em São Paulo (SP). O campeonato tem início marcado para o meio de março e traz entre suas novidades a divisão GT Premium, que terá resultados separados e pontuação exclusiva dentro da GT3. Nesta divisão, estarão inscritos os carros mais antigos, fabricados entre 2007, 2008 e 2009 - aqueles que fizeram história nos primeiros anos da categoria, como Lamborghini Gallardo LP520, Porsche 997 GT3 Cup S, Ferrari F430 e Dodge Viper Competition Coupe.
Modelos e marcas ainda estão em segredo, a pedido dos próprios pilotos, mas os promotores do campeonato confirmaram nesta semana a chegada de pelo menos nove novos carros ao grid de largada, com novidades tanto na GT3 quanto na GT4. "São marcas estreantes e carros estreantes", antecipa Walter Derani, sócio-fundador da empresa que organiza o campeonato, a SRO Latin America. "Em termos técnicos, esportivos e também na parte promocional, já é possível prever um ano ainda mais interessante para a categoria".
As supermáquinas ajudaram a garantir bom público nas arquibancadas e permitiram ao show de gran turismo atingir 15,3 milhões de domicílios em todo o Brasil com as transmissões ao vivo pela Band. Nesta temporada, a visibilidade da categoria continuará em alta com o pacote de televisão aberta e canal pago, além da etapa em conjunto com a corrida brasileira da Fórmula Indy, nas ruas do Anhembi, em São Paulo (SP). O campeonato tem início marcado para o meio de março e traz entre suas novidades a divisão GT Premium, que terá resultados separados e pontuação exclusiva dentro da GT3. Nesta divisão, estarão inscritos os carros mais antigos, fabricados entre 2007, 2008 e 2009 - aqueles que fizeram história nos primeiros anos da categoria, como Lamborghini Gallardo LP520, Porsche 997 GT3 Cup S, Ferrari F430 e Dodge Viper Competition Coupe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário