terça-feira, 24 de janeiro de 2012

São Paulo recebe 27 novos trólebus



Redação AB 
www.automotivebusiness.com.br
Nesta segunda-feira, 23, São Paulo recebeu mais ônibus novos para sua frota, desta vez foram 27 trólebus ou ônibus elétricos entregues para a Viação Himalaia, que atua em linhas da Zona Leste da cidade. Entre os modelos, está o primeiro trólebus de 15 metros com carroceria Caio montado sobre chassi Scania. Os demais têm chassi Mercedes-Benz de 12 metros. Na sexta-feira passada, a cidade recebeu um lote de dez ônibus movidos a etanol.

Todos os ônibus foram montados pela Eletra, empresa nacional que detêm a tecnologia de tração elétrica para ônibus. A Viação Himalaia receberá 128 novos trólebus no total. A entrega desse primeiro lote foi realizada na garagem da operadora, no Tatuapé, e contou com a presença do prefeito e do secretário de transportes da cidade.

Os trólebus fazem parte do programa Ecofrota da prefeitura, lançado em fevereiro de 2011 com o objetivo de reduzir o uso de combustíveis fósseis em veículos do transporte público. 

2 comentários:

  1. Agora vai!!! Busão piso baixo, elétrico, 15 metros e eixo direcional traseiro. Sampa + 1 vez sai na frente. Uhuuuuu!!!

    ResponderExcluir
  2. Acho que é uma ótima opção para São Paulo!

    ResponderExcluir