quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

VW Constellation 10x4: sob medida para a construção civil



Grandes eventos esportivos e economia em aquecimento constante. Esses fatores fazem da construção civil um dos segmentos que mais crescem no Brasil. Como as obras são cada vez maiores, as necessidades das empresas são ainda mais específicas. Os frotistas buscam alternativas para menores custos de operação e a utilização de caminhões com maiores capacidades de carga é uma delas.  Visando esse importante mercado, a MAN Latin America, fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen e dos caminhões MAN, acaba de lançar dois produtos sob medida: o VW Constellation 31.330 10x4 e o VW Constellation 31.390 10x4, únicos “Made in Brazil” nessa configuração.

Criados a partir da configuração 6x4 dos mesmos modelos, ambos os caminhões possuem cinco eixos, sendo o primeiro, o segundo e o quinto, direcionais. Essa configuração permite que os veículos tenham capacidade de operação de até 63 toneladas. A primeira unidade produzida, um VW Constellation 31.390 10x4, comercializada para a empresa Kaiobá, foi implementada com a maior bomba lança de concreto do Brasil, com alcance vertical de 57,30 metros, comprovando sua capacidade em atender as demandas das obras de grande porte que acontecem no País.

Atualmente, o veículo está em operação na obra de construção do Shopping Center Vilha Velha, no Espírito Santo. Além do segmento de concreto, a MAN Latin America pretende atingir o segmento de guindastes com os novos produtos.
Os caminhões podem ser adquiridos por meio de solicitações de veículos especiais junto a área de Vendas da MAN Latin America. Ambos são modificados pelo BMB Mode Center, parceiro constante da empresa neste sentido. O centro, que possui mais de dez anos de atividades, é responsável por modificações em diversos veículos que saem da fábrica de Resende. Entre as modificações, destacam-se adaptações para caminhões de lixo, para os veículos voltados para a construção civil, para o transporte de bebidas, veículos militares, chassi para ônibus piso baixo, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário