sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

FORD FUSION TAMBÉM É 5 ESTRELAS NA NHTSA, A RIGOROSA AGÊNCIA DE SEGURANÇA DOS EUA



O Ford Fusion e o Ford Fusion Hybrid 2013 receberam nota máxima nos testes de segurança da National Highway Safety Administration (NHTSA), agência reguladora de segurança do trânsito nos Estados Unidos, ligada ao Ministério dos Transportes. Os dois modelos foram classificados com cinco estrelas no programa NCAP (New Car Assessment Program), que avalia o desempenho do veículo em testes combinados de impacto frontal, lateral e resistência ao capotamento.

O Ford Fusion 2013 recebeu também, há cerca de dois meses, o título Top Safety Pick+, que indica a melhor escolha em termos de segurança do Insurance Institute for Highway Safety (IIHS), entidade ligada às seguradoras dos Estados Unidos.
 
O Fusion e o Fusion Hybrid são equipados com o sistema de segurança pessoal Ford, que combina novas tecnologias de sensores, cintos de segurança e oito airbags para aumentar a proteção dos ocupantes em caso de colisão. Os airbags laterais, montados no assento, são projetados para proteger a região mais baixa do quadril.

Sensores de impacto dianteiros, de uso dos cintos, de posição dos bancos dianteiros e de peso do passageiro enviam informações para o módulo de controle, que determina a estratégia de disparo dos airbags de duplo estágio e ativa os pré-tensionadores dos cintos. Os airbags laterais contam ainda com um dispositivo que adequa o seu enchimento à altura do ocupante.

O Ford Fusion e o Fusion Hybrid 2013 contam também com tecnologias avançadas de assistência ao motorista que aumentam a segurança na direção. Sistema de monitoramento de pontos cegos com alerta de tráfego cruzado, assistente de manutenção na faixa, piloto automático adaptativo com alerta de colisão e suporte de frenagem de emergência, câmera de ré, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, assistente de partida em rampa e freio de estacionamento eletrônico estão entre elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário