sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

COM NOVO VERTIS HD, IVECO OFERECE SOLUÇÃO DE MENOR CUSTO OPERACIONAL AO VAREJO BRASILEIRO



Durabilidade, desempenho, economia de combustível e baixos custos de manutenção são alguns dos principais atributos que a Iveco oferece ao varejo brasileiro com o novo Vertis HD, caminhão médio que a montadora apresentou) ao mercado. Desenvolvido sob a ótica do cliente e diante dos mais rígidos processos de produção, o Vertis HD chega em duas versões: 9 toneladas e 13 toneladas – cabine estendida, tendo como destaque o menor custo operacional da categoria. 


Produzido e desenvolvido na cidade mineira de Sete Lagoas, o novo Vertis HD é um veículo de grande importância para a estratégia comercial da montadora. Para se tornar ainda mais competitivo no mercado, em suas duas versões, o novo Vertis HD carrega uma série de diferencias técnicos e componentes que garantem versatilidade e facilidade de implementação, representando, assim, uma solução perfeita para o transporte de vários tipos de carga. 

Seu “sobrenome” HD – Heavy Duty – representa a robustez e confiabilidade do produto, que tem significativa importância para a estratégia de mercado da Iveco. Com ele, a montadora prevê ampliar para 7% seu market share no segmento de caminhões de 8 a 15 toneladas de PBT. Trata-se de um mercado que tem crescido de forma exponencial nos últimos anos, devendo atingir a marca de 45 mil unidades comercializadas apenas em 2013.

O novo Iveco Vertis HD já pode ser encontrado nas 109 concessionárias Iveco no Brasil.



Diferenciais técnicos 

Ciente do que os clientes esperam de um caminhão médio, a Iveco começou a conceber o Vertis HD no Centro de Desenvolvimento do Produto, em Sete Lagoas. Da concepção à fabricação, foram necessários dois anos, que compreenderam 100 mil horas de trabalho no desenvolvimento da estrutura e de uma série de novos componentes que transformam o Vertis HD na melhor opção de compra do segmento. 

O chassi do Vertis HD já revela sua estrutura reforçada e diferenciada, diretamente inspirada no Iveco Tector, duas vezes eleito caminhão do ano pela revista AutoData. Além de forte, ele demonstra a versatilidade do novo veículo, com bitolas conforme padrão de mercado, possibilitando qualquer tipo de implemento. O basculamento também foi facilitado por um novo sistema, que também torna mais simples o travamento da cabine. 

A economia de combustível, quesito em que o Vertis sempre foi best-in¬-class, é assegurada pelos propulsores NEF 4, da FPT Industrial. Na adaptação para a tecnologia Euro V, os motores ganharam redução de até 5,5% no consumo de combustível em relação à versão Euro III. Em 100 mil km de testes comparativos, feitos em estradas e trechos urbanos, o novo Vertis HD conseguiu economia de até 11% em relação a concorrentes diretos. 

Além da redução de consumo, os propulsores também tiveram incremento de potência. O motor do Vertis HD 9 toneladas está 10% mais potente e com 7,6% de torque a mais que a motorização anterior. Na versão 13 toneladas – cabine estendida, o ganho foi de 3,4% no torque. Em números, são 177cv (maior potência da categoria) e 570Nm @ 1.250 rpm para a versão 9 toneladas. No caso da 13 toneladas – cabine estendida, o motor tem potência máxima de 182 cv, compatível com os principais competidores do mercado, e torque máximo de 610 Nm @ 1.300 giros. 

Em ambos os veículos, a alta disponibilidade de torque em baixas rotações gera maior prazer em dirigir, evitando constantes trocas de marcha e contribuindo também para o consumo reduzido de combustível. 

A sinergia com a Fiat Automóveis proporcionou ganhos extras no conforto acústico do veículo. A Iveco contou com o trabalho da mesma equipe que fez do Fiat Grand Siena uma referência em baixos índices de ruído interno, com resultados igualmente significativos. “Fizemos um trabalho criterioso, de modo que conseguimos posicionar o Vertis HD em um novo patamar nesse quesito”,  afirma Ugo Delfino, diretor de Engenharia do Produto da Iveco. Também para aumentar conforto e dirigibilidade, foi introduzido um novo sistema de direção, coxim de amortecimento e ajustador de tensão. 



Destaque da versão 13 toneladas, a cabine estendida comporta 862 litros, capazes de armazenar utensílios de uso pessoal do condutor e aumentar a sensação de espaço na cabine. “Sabemos que os motoristas deste mercado transitam continuamente durante o dia. A cabine, além de ser um grande diferencial competitivo nesse segmento, reflete nosso zelo pelo bem estar desses profissionais”, declara Alexandre Serretti, diretor da Plataforma de Veículos Leves e Médios da Iveco.

                                                                                                                                                             

Itens e valores 

Além de todos os componentes mecânicos e demais diferenciais estruturais, as duas versões do Vertis HD contam com um grande número de itens de série, que ressaltam ainda mais a excelentes relação custo benefício do novo caminhão da Iveco. A lista inclui faróis de neblina, volante com regulagem longitudinal e de altura, vidros elétricos, banco do passageiro duplo com dois apoios de cabeça, para-sol externo translúcido, escotilha de teto com regulagem, regulagem de altura dos farois, cabine estendida (13 toneladas), ar-condicionado (13 toneladas), predisposição para rádio (antena e alto-falantes), assoalho da cabine revestido com material sintético, além de vários porta-objetos. 

Como opcionais, os veículos contam com rádio com CD Player MP3, segundo tanque de combustível, preparação para tomada de força e ar-condicionado para a versão 9 toneladas. 

Em relação aos principais concorrentes da categoria, o preço do novo Vertis HD também se mostra muito atraente. A versão 9 toneladas chega às concessionárias com preço público sugerido inicial de R$ 115 mil. Para a versão 13 toneladas, os valores começam de R$ 135. “Além do preço competitivo e vários itens de série, o novo Iveco Vertis HD vem com dois anos de garantia, sendo 1 ano total e mais 1 ano para o trem de força (motor, caixa de câmbio e diferencial). É algo que reforça a confiabilidade do nosso produto”, diz Alcides Cavalcanti. 

Como promoção de lançamento, a Iveco oferecerá gratuitamente aos clientes que adquirirem o novo Vertis HD todas as trocas de filtros e óleos do motor pelo período de 1 ano ou 90.000 Km, com mão de obra inclusa. Essa promoção será válida para todas as compras realizadas até 31 de março de 2013. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário