terça-feira, 22 de janeiro de 2013

NOVO FORD ECOSPORT É APRESENTADO PARA A IMPRENSA NA CHINA





O Ford EcoSport foi apresentado para a imprensa na China em um evento com os principais jornalistas e blogueiros do país asiático, que elogiaram principalmente a tecnologia, a economia de combustível e o silêncio interno do utilitário esportivo global criado no Brasil. O programa, de uma semana, teve apresentações técnicas e um test-drive da cidade de Fuzhou até Mount Wuyi, uma das mais belas atrações turísticas do sul da China.

O roteiro do test-drive incluiu desde trechos urbanos e vias expressas até rodovias e estradas rurais para os jornalistas avaliarem o desempenho do EcoSport. Também foram promovidos testes em forma de jogos para mostrar os recursos do veículo. Um deles consistia em fazer uma ligação no celular e tocar uma música usando o comando de voz do sistema SYNC, com um prêmio para quem conectasse mais rápido.

"O jogo do SYNC aumentou meu conhecimento sobre o sistema e nos encorajou a usá-lo ao dirigir. Achei o sistema muito conveniente e rápido na resposta", disse Shang Liu, da revista Car.

"O novo EcoSport foi muito silencioso durante todo o test-drive, mesmo o ruído do motor era raramente ouvido depois de dar a partida", afirmou Liqiang Liu em outro comentário no site tudou.com. "A economia de combustível do EcoSport Automático Titanium é impressionante! 16 km/l!", destacou Hengwen Yu no site xincheping.com.

O grupo de 74 jornalistas foi dividido em duas ondas, com duração de três dias a primeira e quatro dias a segunda. Eles também foram incentivados a compartilhar fotos e impressões nas mídias sociais, que geraram mais de 1.300 comentários só nos três primeiros dias do test-drive.

Proposta global
O vice-diretor de Marketing da Changan Ford, Ming Hsin Yeh, falou sobre a criação do veículo global, a experiência da Ford no segmento de utilitários esportivos e as necessidades dos jovens consumidores chineses que justificaram a decisão de lançar o EcoSport no país.

Como no Brasil e outros mercados globais, a proposta do carro é oferecer uma nova experiência de direção para os consumidores das grandes cidades, unindo liberdade e um estilo de vida moderno e urbano, com eficiência na economia de combustível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário