quarta-feira, 30 de abril de 2014

Fiat forma primeira turma de pós-graduação em parceria com as universidades Bocconi e FIA/USP


Em uma parceria inédita com a SDA Bocconi School of Management, na Itália, e a Fundação Instituto de Administração (FIA), ligada ao Departamento de Administração de Empresas da USP, a Fiat Automóveis formou a primeira turma da pós-graduação “Fiat Chrysler Executive Master”. 

A cerimônia aconteceu no dia 29 de abril, na sede da fábrica de Betim (MG), com a entrega dos certificados a 31 gestores que ocupam posições-chave na empresa.O presidente da Fiat Chrysler para a América Latina, Cledorvino Belini, destacou a importância do investimento para a qualificação dos colaboradores. “Eu acredito que a educação é o fundamento do desenvolvimento sustentável”, disse. “A experiência proporcionada pelo intercâmbio com instituições tão conceituadas como a Bocconi e a Fundação Instituto de Administração é crucial para o desenvolvimento da Fiat Chrysler”, acrescentou.


No curso, com carga horária de 440 horas/aula, os alunos selecionados integram as mais diversas áreas da empresa, permitindo a troca de experiências para o desenvolvimento de habilidades em um ambiente global. Ao preparar os executivos para enfrentar os desafios de um mercado cada vez mais competitivo, a parceria com as escolas de negócios mais conceituadas foi chaveNa última etapa do curso, todos os alunos apresentaram trabalhos de caráter técnico/aplicativo, avaliadas pelos diretores da Fiat Chrysler, que participaram ativamente de todo o processo.


“Depositamos nesses 31 profissionais nossa confiança para que eles possam iniciar um grande movimento em prol da inovação dentro de nossas unidades industriais de Betim e Pernambuco. E não há melhor caminho para a inovação do que a disseminação do conhecimento”, afirmou o diretor de Recursos Humanos da Fiat Chrysler para a América Latina, Mario Borio.A pós-graduação “Fiat Chrysler Executive Master” foi realizada no âmbito do Centro de Competências, estrutura responsável pela gestão das parcerias com as instituições acadêmicas. Desde a criação do espaço em 2003, já foram realizados 48 cursos no formato similar “in company”. “Como resultado de inúmeras atividades realizadas em parceria com as melhores instituições acadêmicas, a Fiat já contribuiu com a formação de mais de dois mil especialistas”, informa Silvana Rizzioli, diretora do Centro de Competências da Fiat.

Nenhum comentário:

Postar um comentário