quarta-feira, 9 de abril de 2014

1ª etapa da Lancer Cup abre a temporada 2014 neste sábado


Os pilotos gentlemen drivers já estão preparados para a abertura da segunda temporada da Mitsubishi Lancer Cup, que será realizada neste sábado, dia 12 de abril. Novos carros, pilotos estreantes e campeões que buscam mais um título prometem tornar as sete etapas do campeonato, que acontecem no Autódromo Velo Città, bastante emocionantes.A etapa marca a estreia do Lancer RS, que se junta ao Lancer R. Serão duas provas de 25 minutos mais duas voltas. Para definir a ordem de largada da primeira corrida, os pilotos têm uma sessão de treinos classificatórios pela manhã. "Já a segunda prova do dia será com o grid invertido até o oitavo colocado", explica Guilherme Spinelli, diretor de competições da Mitsubishi Motors.

Na Lancer Cup, os veículos são idênticos e locados aos pilotos através do sistema Sit&Drive. No dia da prova, o carro estará pronto, revisado e abastecido para o participante disputar as corridas. "Temos o cuidado de andar com todos os carros para termos a certeza que estão 100% iguais. Dessa forma, a disputa passa a ser somente entre os pilotos", comenta Spinelli.

Em 2014, a Mitsubishi Lancer Cup terá a estreia de um novo carro, o Lancer RS. O multicampeão Indo Hoffmann, coordenador do Mitsubishi Drive Club, usou toda a sua experiência no desenvolvimento do modelo. "Todos os carros serão equipados com freios ABS, que irá facilitar a pilotagem e permitir mais ultrapassagens, já que não teremos mais pilotos ‘travando’ as rodas, podendo fazer a frenagem mais perto das curvas", comenta Ingo.

Proprietários entram na pista

Além da etapa de abertura da Lancer Cup, o autódromo Velo Città estará repleto de eventos e atividades no dia 12 de abril.Será a estreia do Fun Day, uma prova de regularidade no asfalto para proprietários dos veículos ASX, Lancer sedan, Lancer Sportback e Outlander. Não é necessário ter experiência e as pessoas podem participar sozinhas ou com o auxílio de um navegador.

O Fun Day será dividido em três categorias, de acordo com o nível de experiência de cada competidor. Serão realizadas três provas de 30 minutos, onde a organização define um tempo ideal e os participantes têm que fazer as voltas o mais próximo possível desse tempo. As inscrições estão abertas através do site: www.mitsubishifunday.com.br.Para os proprietários de Lancer Evolution, o Evo Day será realizado pelo segundo ano consecutivo. Cada um pode testar seus limites e conhecer a vocação esportiva de seus veículos.

Em ambos os eventos, os participantes e seus familiares podem aproveitar o dia acompanhando as provas da Lancer Cup e desfrutando do almoço no Racing Center. Além disso, os convidados poderão testar suas habilidades no simulador de corrida do Velo Città, um game interativo com o traçado da pista, em que as pessoas dirigem "dentro" de um Lancer RS, sentindo todas as emoções de uma competição.

Mitsubishi Lancer Cup - Calendário 2014
1ª etapa - 12 de abril
2ª etapa - 10 de maio
3ª etapa - 14 de junho
4ª etapa - 19 de julho
5ª etapa - 16 de agosto
6ª etapa - 27 de setembro
7ª etapa - 25 de outubro

Nenhum comentário:

Postar um comentário