domingo, 27 de abril de 2014

FOTON CAMINHÕES INICIA CONSTRUÇÃO DE SUA FÁBRICA NO BRASIL


A Foton Aumark do Brasil, representante exclusiva no País para os caminhões da Beiqi Foton Motors Co., marca de veículos comerciais leves e pesados do Grupo BAIC na China, um dos mais importantes conglomerados industriais daquele país, começa oficialmente hoje a construção de sua unidade industrial para caminhões no Brasil.

As obras terão início imediatamente em terreno de 1,5 milhão de metros quadrados que fica no município de Guaíba, RS. Com investimento inicial no complexo industrial de R$ 250 milhões, sendo 50% recursos próprios, o empreendimento contará com 200 mil metros quadrados de área construída. Aproximadamente R$ 70 milhões adicionais serão destinados as operações de logística, distribuição de peças e desenvolvimento da rede de concessionárias.

Segundo estimativas da empresa, o complexo industrial estará inteiramente pronto no final de 2015. A previsão é começar a produzir os caminhões no primeiro semestre de 2016. Na linha de montagem, a Foton Caminhões produzirá seus veículos leves e médios: 3,5 toneladas, 6,5 toneladas, 8,5 toneladas e 10 toneladas. As primeiras unidades sairão da linha de montagem com um índice de 60% de nacionalização.

A fábrica terá capacidade para produzir 21.000 caminhões por ano, em um turno de produção e está dimensionada para atender ao mercado local, exportação para a América do Sul e também para ÁfricaA nova fábrica vai gerar 150 empregos diretos e 900 indiretos em sua primeira fase, na região de Guaíba. Em um segundo momento, com o esperado crescimento do mercado, o número de colaboradores diretos dobrará.

Os caminhões da Família AUMARK, que passarão a ser produzidos no Brasil, são robustos, versáteis e possuem grande quantidade de equipamentos de segurança e opcionais de conforto instalados, tais como: freios ABS, barras estabilizadoras, ar condicionado, vidros e travas elétricas, CD player, acelerador automático, projeto da cabina assinado pela Lótus, além do trem de força consagrado com motor Cummins e Caixa de câmbio ZF.


Rede de concessionárias  Concomitante com a construção da fábrica, a Foton Caminhões prossegue com o plano de estruturar sua rede de concessionárias para que, ao iniciar a produção em 2016, o território brasileiro esteja adequadamente coberto em vendas e pós-venda. Durante esse período, para criar o parque circulante inicial da marca no País e sustentar as concessionárias que chegam, a Foton Caminhões continuará importando os veículos de 3,5 toneladas até 10 toneladas, através da cota de importação já definida pelo MDIC, seguindo as regras do INOVAR-AUTO e alinhada com o projeto da fábrica e os compromissos assumidos pela empresa com o Governo Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário