terça-feira, 29 de abril de 2014

BMW R 1200 RT: um novo padrão para a categoria Tourer.


Referência em qualidade e esportividade pelos aficionados por longas viagens, a BMW Motorrad, divisão de motocicletas do BMW Group, anuncia a nova versão de seu modelo tourer, a BMW R 1200 RT. Perfeita para quem gosta de viajar sobre duas rodas com estilo, exclusividade e muito conforto, a estradeira apresenta o pacote mais completo do mercado. Do design à tecnologia, passando pela incrível performance, nada foi esquecido pelos engenheiros da BMW na hora de projetar esta tourer definitiva, que já está disponível na rede de concessionárias.

A nova BMW R 1200 RT reúne todos os atributos indispensáveis para quem procura o melhor em uma estradeira. Além do visual único, seu design foi projetado para oferecer a máxima proteção aerodinâmica, incluindo um novo parabrisa, totalmente reformulado. As linhas agressivas e o porte grande do modelo impõem respeito na estrada, seu habitat natural, enquanto o chassi, o mesmo encontrado na R 1200 GS, oferece boa rigidez torcional para uma ciclística ágil em deslocamentos urbanos. Além disso, o ângulo de esterçamento de 36 graus em cada lado propicia uma excelente capacidade de manobras.

O conforto é uma marca registrada do modelo, que conseguiu melhorar ainda mais a ergonomia nesta nova versão. O triângulo formado pelas posições dos manetes, banco e pedaleiras reduziu em 20 mm, para facilitar o apoio do pé no chão, principalmente dos motociclistas de menor estatura. O farol traz a inovadora tecnologia led da BMW.

Além do farol alto e baixo, ainda conta com uma luz própria para melhorar a visibilidade do motociclista por outros motoristas, aumentando a segurança.O painel de instrumentos também está com seu visual renovado, com uma tela de 5.7 polegadas onde são mostrados todos os dados do computador de bordo, disponível de série no modelo. Além de mais bonito, o conjunto também garante uma boa visibilidade para o motociclista.

Tecnicamente, a nova R 1200 RT apresenta o que há de melhor em performance e segurança. Seu propulsor boxer de dois cilindros (1.170cc) e refrigeração mista ar/líquido é o mesmo modelo utilizado na R 1200 GS, já reconhecido pela sua robustez e alto desempenho. São 125hp de potência, com 12,7 kgfm de torque, valores que, combinados à relação versátil das engrenagens do câmbio de seis marchas (com relação final por eixo-cardã), resulta em uma motocicleta ao mesmo tempo rápida em trechos urbanos e eficiente e silenciosa nas rodovias.

Para rodar mais suave e segura, a suspensão traseira conta com o prestigiado sistema Dynamic ESA, semi-ativo, que regula os parâmetros de rigidez e carga de acordo com as dificuldades de aderência do terreno.No controle de todo o sistema de tração estão os modos de condução, que trabalham nos centros eletrônicos de resposta do motor, ajustes de suspensão e resposta do ABS (antitravamento das rodas) e ASC (controle de estabilidade):  „Rain“ (para dias chuvosos ou com pista escorregadia), „Road“ (tempo seco e boas condições de aderência) e „Dynamic“ (menor intervenção do ABS e comportamento mais esportivo).

Equipamentos de Série   
ABS,
Controle de tração ASC,
Modos de pilotagem,
Multicontrolador,
Cardã, parabrisa ajustável eletronicamente.


Opcionais do pacote local
Interface Bluetooth,
Sistema de áudio,
Software do rádio,
Pacote comfort,
Escapamento cromado,
Travamento central,
Controle de pressão dos pneus RDC,
Sistema de alarme anti-furto,
Tomada adicional,
Pacote Touring,
ESA Dinâmico,
Preparaçao para GPS,
Aquecimento de banco,
Piloto automático,
Pacote Dynamic,
Luz diurna,
Assist. partida em ladeira,
Farol PRO,
Riding Mode Pro,
Módulo controle motor Brasil,
Manual proprietário português (Brasil).

A BMW R 1200 RT tem dois anos de garantia e conta ainda com uma série de equipamentos opcionais pelas concessionárias BMW Motorrad. Já disponível na rede de concessionárias por R$ 89.900,00, pode ser adquirida nas cores metálicas Azul Quartzo, Cinza Callisto e Ébano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário