segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Final do Top Kart Brasil acontece neste final de semana

Está chegando a hora da verdade no Top Kart Brasil! Em sua temporada inaugural, o campeonato conta com a chancela da CBA e promoção e supervisão das federações de kart dos estados de São Paulo, Santa Catarina e Minas Gerais. E será o kartódromo mineiro de Vespasiano a sede da final do Top Kart (entre 27 e 30 de Agosto), no qual os doze melhores classificados nas etapas em Itu e Penha, em cada categoria, concorrerão ao título do certame. Haverá também a participação dos demais inscritos, disputado as premiações oferecidas pelos organizadores.

A competição tem por objetivo apresentar aos pilotos, equipes e seus familiares a excelência na organização, condução e apresentação de uma verdadeira competição automobilística. Os organizadores querem oferecer ao público nacional algo visto atualmente apenas em competições na Europa (WSK) e nos Estados Unidos (SKUSA).

Após a primeira etapa em Itu, na qual recebeu a bandeirada em 5° lugar na categoria Junior Menor, obtendo boa pontuação, Duda Naves não participou da etapa em Penha para priorizar os estudos, por conta de trabalhos e avaliações escolares . E felizmente conquistou a classificação entre os top12. 

Entre os finalistas, a concorrência será ampla e aberta, pois todos começarão a etapa derradeira zerados, sem vantagem obtida por qualquer desempenho nas etapas paulista e catarinense. "A Equipe D2 vem trabalhando muito no desenvolvimento do motor e do chassi Birel  e o Duda treinando muito e principalmente participando dos principais campeonatos.  Estamos confiantes por uma briga direta pelo título." , afirmou Eduardo, pai do jovem kartista.


"Esse está sendo um ano  muito produtivo. Viemos de um 2013 difícil, mas com a mudança de Equipe as coisas voltaram a entrar nos eixos e aos poucos os resultados voltaram a aparecer. Fomos campeões do KantanKart na Categoria U13 (2013-2014) estamos liderando o Kantan Energy Drink (2014), no Paulista Light com o quinto lugar e Copa São Paulo com quarto os dois na disputa direta pelo título. Ainda temos a Copa do Brasil em Itumbiara na Junior Menor e o Campeonato Brasileiro de Rotax Junior Max que dará ao campeão o Prêmio para a disputa do Mundial na Espanha.", concluiu quanto ao ano de seu filho, Duda Naves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário