terça-feira, 12 de agosto de 2014

Melhor Motorista de Caminhão do Brasil bate recorde de inscrições

A competição Melhor Motorista de Caminhão do Brasil (MMCB), promovida a cada dois anos pela Scania para capacitar profissionais, bateunovo recorde de inscrições. Em sua quinta edição, o MMCB chega à marca inédita de 65 mil motoristas inscritos, aumento de 38% em relação ao total obtido na edição anterior, que registrou 47 mil competidores.O Sudeste é responsável por 37% dos motoristas cadastrados, enquanto a Região Sul vem em segundo lugar, com 26%. Já a Região Norte responde por 11% dos condutores, o Centro-Oeste, 7%, e o Nordeste por 6%. Deve-se incluir nesse total mais 13% de competidores cadastrados via internet.

Um fato novo que desperta atenção é a mudança na forma adotada pelos motoristas para se inscrever na competição. Cerca de 13% dos participantes utilizaram a internet este ano para realizar o cadastro, enquanto em 2012 foram apenas 6% dos 47 mil inscritos.

O Melhor Motorista de Caminhão do Brasil terá 28 fases regionais disputadas dentro de concessionárias Scania. Duas etapas já foram realizadas, nas cidades paulistas de Sumaré (2 e 3 de agosto) e Guarulhos (9 e 10 de agosto). As próximas etapas serão em São José dos Pinhais, PR (16 e 17 de agosto); Eldorado do Sul, RS (23 e 24 de agosto); Lajeado, RS (30 e 31 de agosto); Campo Grande, MS (6 e 7 de setembro); Sinop, MT (13 e 14 de setembro); Porto Velho, RO (20 e 21 de setembro); Uberlândia, MG (27 e 28 de setembro); Feira de Santana, BA (11  e 12 de outubro); Jaboatão dos Guararapes, PE (18 e 19 de outubro); Marituba, PA (1º e 2 de novembro); Contagem, MG (8 e 9 de novembro), e Rio de Janeiro (15 e 16 de novembro).

Na grande final, em dezembro, o vencedor receberá um pacote de prêmios no valor de R$ 40 mil (aumento de R$ 10 mil em relação à última edição), que inclui aparelhos eletrônicos, móveis e eletrodomésticos. Além disso, ele ganhará uma viagem com acompanhante para conhecer a matriz da Scania, na Suécia, um jogo de seis pneus da Bridgestone e um curso de 40 horas do Sest-Senat. O segundo e terceiro colocados ganham uma série de prêmios, entre eles uma viagem com acompanhante para um resort no Brasil, um jogo de seis pneus da Bridgestone, kits promocionais e um curso de 40 horas do Sest-Senat.


Nenhum comentário:

Postar um comentário